sexta-feira, 23 de março de 2018

Giuliano Losacco estreia na Copa Truck em Cascavel


A temporada 2018 da Copa Truck começa neste final de semana em Cascavel (PR) com a disputa da primeira rodada dupla do ano, válida pela Copa Sul, a primeira das quatro que formam o campeonato. O grid da categoria conta com 19 pilotos inscritos, sendo que cinco deles são estreantes. Entre os novatos, um destaque de peso: Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car, que terá seu primeiro contato com um caminhão de corrida na pista do oeste paranaense.

O piloto natural de São Paulo correrá com o Iveco da equipe Paraguay Racing, também debutante. "Estou muito feliz por essa estreia. Sempre acompanhei a categoria e sempre tive curiosidade de correr, mas estou chegando aqui para aprender. Vou procurar tirar o máximo de informações nos treinos de sexta e sábado para me ambientar melhor com a categoria, e assim tentar fazer uma boa corrida no domingo", comentou o piloto.

Apesar de ter corrido poucas vezes no autódromo da chamada "Capital do Oeste", Losacco diz apreciar o traçado, o mais veloz de toda a temporada da Truck. "Corri lá em apenas em duas oportunidades, a última vez foi em 2012. Mas gosto dessa pista. Todo traçado tem suas dificuldades, mas estou feliz por poder estrear", acrescentou Losacco.

Além de Giuliano, os demais estreantes entre os caminhões serão Alex Fabiano, Luiz Renato Luhrs e os goianos Eurípedes Reis e Rogério Castro. "Estou chegando agora e quero lutar constantemente pelo pódio e também por vitórias, mas mantendo sempre os pés no chão. Temos grandes nomes do automobilismo brasileiro no campeonato, mas acho que vamos brigar por bons resultados", comentou Rogério Castro, que entre os estreantes é o único que já correu de caminhões antes.

Confira a lista de inscritos:
Volkswagen:
4. Felipe Giaffone (RM Motorsport)
7. Debora Rodrigues (RM Motorsport)
30. Rogério Castro (RM Motorsport)

  
Iveco:
90. Giuliano Losacco (Paraguay Racing)
88. Beto Monteiro (Lucar Motorsport)
99. Luiz Lopes (Lucar Motorsport)


Ford:
27. Fábio Fogaça (Fogaça Motorsport)
72. Djalma Fogaça (Fogaça Motorsport)
12. Zé Maria Reis
33. Eurípedes Reis "Baratão"


Mercedes-Benz:
6. Wellington Cirino (AM Motorsport)
77. André Marques (AM Motorsport)
333. Alex Fabiano


Volvo:
83. Régis Boessio  (Boessio Competições)
14. João Maistro (Maistro Racing)

VW-MAN:
11. Witold Ramasauskas (RM Motorsport)
9. Renato Martins (RM Motorsport)

Scania:
15. Roberval Andrade
46. Luiz Renato Luhrs (Bruto Luhrs Motorsport)


Nenhum comentário:

Postar um comentário