quinta-feira, 29 de março de 2018

Nissan do Brasil chega a 30 mil carros produzidos para exportação


O Complexo Industrial da Nissan, em Resende, atingiu nesta semana a marca de 30 mil carros produzidos para o mercado externo. O projeto de exportação da fábrica do Sul fluminense, que completou dois anos também nesta semana, vem registrando crescimento exponencial com a forte demanda de mercados da América Latina.

A aceleração das exportações de Resende é comprovada pelos números. Durante o primeiro ano do projeto, o Complexo Industrial da Nissan produziu 10 mil unidades para o exterior. Já no segundo ano, apresentou crescimento de 200% em relação ao período anterior. O avanço fica mais nítido quando observado o período entre novembro de 2017 e março de 2018, quando os modelos Nissan March, Nissan Versa e Nissan Kicks saltaram dos então 20 mil veículos produzidos para exportação para os atuais 30 mil: em cinco meses, o incremento foi de 10 mil veículos o que equivale ao volume produzido durante todo o primeiro ano do projeto.

Parte disso se deve à introdução do Nissan Kicks ao portfólio de produtos exportados pela Nissan. Desde dezembro do ano passado, o modelo fabricado no Complexo Industrial de Resende passou a ser comercializado também no mercado argentino – que já recebia os modelos March e Versa. O sedã e o hatch produzidos no Brasil também são vendidos na Bolívia, Chile, Costa Rica,   também são vendidos na Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário