quinta-feira, 22 de março de 2018

Kia Sportage atinge marca de cinco milhões de unidades vendidas no mundo


A Kia Motors está comemorando cinco milhões de vendas globais do SUV Kia Sportage. Lançado em 1993 e com quatro gerações desde então, o veículo alcançou este marco histórico no ano de seu 25º aniversário. O modelo mais recente, lançado em 2016, é mais popular do que nunca, com vendas globais médias de 38 mil unidades por mês em 2017.


Em 2016 e 2017, o Sportage ultrapassou o hatch Rio como o modelo global mais vendido da marca. As fortes vendas do Sportage em janeiro e fevereiro de 2018 - 36.632 e 32.930 unidades, respectivamente - contribuíram para o marco histórico de produção do veículo.

O Sportage fez sua primeira aparição no Tokyo Motor Show de 1991, apresentando o inédito conceito de 'SUV Urbano' aos consumidores. Ele definiu um novo referencial de SUV compacto e prático, adequado para o uso em ambientes e situações diversificadas. A primeira geração do Sportage foi um sucesso imediato, registrando vendas totais de mais de 500 mil unidades.

As vendas da segunda geração do Sportage totalizaram 1.223.776 unidades em todo o mundo após sete anos de produção. Já o modelo da terceira geração superou um milhão de vendas em apenas quatro anos, ajudando o Sportage a atingir dois milhões de vendas cumulativas durante o sexto ano de produção.

O Kia Sportage é reconhecido historicamente pela força de seu design, tendo sido premiado com renomados prêmios, como 'iF Design' e 'Red Dot', tanto na terceira quanto na quarta geração. Além disso, o veículo alcançou a maior classificação de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), dos EUA, em 2017.

Mais popular do que nunca, a quarta geração do Sportage atingiu um milhão de unidades vendidas em janeiro de 2018, apenas 29 meses após seu lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário