quinta-feira, 15 de março de 2018

Nelsinho Piquet busca primeiro pódio na temporada da Fórmula E em Punta del Este


Depois de conquistar três quartos lugares nas cinco corridas disputadas até agora na temporada 2017/18 da FIA Fórmula E, Nelsinho Piquet volta a acelerar pela Panasonic Jaguar Racing neste sábado na etapa de Punta del Este, no Uruguai.

Piquet Jr. vem demonstrando velocidade e consistência ao longo do campeonato e busca seu primeiro pódio pela equipe nesta temporada. Na última corrida, por exemplo, o brasileiro ficou a apenas 0s4 do terceiro colocado.

A corrida terá 37 voltas em um traçado de 2.785 metros, com 20 curvas e cinco retas intercaladas por chicanes e cotovelos. Será a volta de Punta del Este ao calendário da categoria depois de uma temporada fora.

Em duas participações na prova de Punta del Este, Nelsinho tem como melhor resultado um segundo lugar, na arrancada que deu a ele o primeiro título da história da Fórmula E, na temporada 2014/15.

Toda a programação será realizada no sábado, com a largada para o e-Prix de Punta del Este prevista para as 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports

O que disse Nelsinho Piquet:
"Gosto muito do ePrix de Punta e tivemos bons resultados lá em outros anos. A temporada com a Jaguar tem sido muito boa, acima das expectativas inclusive. O carro mostrou que é rápido e confiável, tanto que estamos em quinto no campeonato de pilotos e terceiro no de equipes. Vamos continuar trabalhando forte e tentar buscar um lugar no pódio"

Programação de sábado:
8h - Primeiro treino livre
10h30 - Segundo treino livre
12h - Treino de classificação
12h45 - Superpole
16h - Largada do e-Prix de Punta del Este

Classificação do campeonato:

1º J.E.Vergne - 81 pontos
2º F.Rosenqvist - 69
3º S.Bird - 61
4º S.Buemi - 52
5º N.Piquet - 45


Nenhum comentário:

Postar um comentário