sábado, 24 de março de 2018

Sprint Race: "Acelerados" enfrentam novos desafios em 2018


Gerson Campos e Cassio Cortes, a dupla do “Acelerados” permanecem em mais uma temporada da Sprint Race Brasil. Mas, desta vez, estão inscritos em carros e categorias separadas. Ambos estão ansiosos para acelerar novamente na competição e garantem disputar seu melhor em prol dos títulos - Gerson, pela PRO, e Cassio, pela GP. O início do campeonato está marcado para o final de semana de Páscoa, dia 31 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais/PR.

“O novo carro é fantástico. Já era muito gostoso de dirigir, mas acho que o novo pacote aerodinâmico conseguiu ajustar melhor os detalhes de downforce em curvas de alta, o que, para mim, era o que faltava para o carro ficar perfeito. A asa traseira maior ajuda a grudar mais no chão, o que não ficará fácil para guiar, mas em compensação deixa o carro mais previsível e confiável. A gente vai poder arriscar mais nesses trechos, sem tanto risco de escorregar”, reflete Gerson vice campeão da GP em 2017, que espera disputas equilibradas, nas quais o fator que definirá os vencedores será a capacidade individual de cada piloto. 

Para Cassio a Sprint Race é sem dúvidas hoje uma das melhores categorias no Brasil. “Dividir um mesmo cockpit é interessante adquirir experiência. Mas quando se quer realmente andar na frente, ter um carro exclusivo faz diferença porque consegue treinar mais. 

Decidimos nos arriscar em categorias diferentes, e isso é bom porque não precisaremos disputar entre si e poderemos nos ajudar mais. A parceria continua, mas agora com a troca de informações e dicas durante as corridas”, comenta o competidor da “Acelerados”, que conta com o patrocínio da Militec.

As exibições das corridas acontecem durante a programação dos canais BandSports e PlayTV, além da cobertura completa no Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinado pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Vivamil.

Sprint Race - Calendário 2018:
Etapa 1 – 31/03 - Curitiba (PR) - Sprint Oval Race
Etapa 2 – 06/05 - Rivera (Uruguai) - New Track
Etapa 3 – 17/06 - São Paulo (SP) – Sprint Inverse Race
Etapa 4 – 21/07 - Londrina (PR) - Sprint Night Challenge*
Etapa 5 – 02/09 - São Paulo (SP) - Race Of Champions
Etapa 6 –14/10 - Velo Città (SP) - Guest Driver Race
Etapa 7 – 18/11 - Cascavel (PR) - Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) - Pontuação Dupla
* Data de Londrina sujeito à alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário