quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Amaszonas é a nova operadora de E-Jets, da Embraer


A Amaszonas Línea Aérea de Bolívia é a mais nova operadora dos E-Jets da Embraer. A companhia aérea começou a operar hoje um jato E190, na rota entre o Aeroporto Viru Viru de Santa Cruz da Serra e La Paz. A Amaszonas está adicionando um total de seis E190 à sua frota. Os aviões voarão para diversos destinos domésticos e internacionais.

Os dois primeiros E190 foram arrendados da GECAS e configurados com 112 assentos em classe única. As outras quatro aeronaves serão arrendadas da CDB Leasing e terão 110 assentos configurados em classe única. Futuramente, a companhia aérea também irá operar os E190 no Aeroporto Internacional Carrasco de Montevidéu.
A Embraer e a Amaszonas também assinaram um contrato para o Programa Pool de serviços até 2024 com o objetivo de fornecer suporte de componentes reparáveis para a frota de até seis E190. O programa compreende o Programa Pool e de serviços de gerenciamento de reparos para a frota de E-Jets da companhia, incluindo engenharia de serviços de materiais e trocas avançadas de componentes do centro de distribuição de peças de reposição da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais até 150 assentos e conta com mais de 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues. Atualmente, os E-Jets estão voando na frota de 80 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário