domingo, 20 de outubro de 2019

Com estratégia perfeita e velocidade, Átila Abreu vence em Cascavel


A Shell conquistou a vitória na segunda corrida da rodada de Cascavel da Stock Car, neste domingo, com Átila Abreu. Depois de ficar em oitavo na corrida 1, o sorocabano largou em terceiro na segunda prova e, com velocidade e estratégia, partiu para a vitória.

É o 15º triunfo de Átila Abreu, que ainda foi um dos contemplados com o Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem. Dos pilotos da Shell, Galid Osman e Gaetano di Mauro também estiveram entre os mais votados que levaram o prêmio.

Na primeira corrida, Gaetano di Mauro começou andando no top 10 e foi acompanhado por Átila Abreu, que galgou posições nas primeiras voltas. Os dois, mais Ricardo Zonta, retardaram ao máximo suas entradas nos boxes para o pit stop obrigatório.

No caso de Átila, a estratégia deu certo, e o sorocabano pulou para a sétima colocação, e acabou terminando a prova em oitavo, com Zonta em 15º. Já Gaetano teve problemas no carro e recolheu aos boxes, assim como Galid.

Em terceiro no grid da corrida 2, Átila manteve a posição após a largada, e Zonta subiu três posições nas primeiras voltas. Vindo de trás, Di Mauro começou tentando ganhar posições, mas abandonou, da mesma forma com Osman.

Com o carro #51, o sorocabano assumiu o segundo lugar antes da janela de reabastecimentos e, ao retardar bastante sua parada, assumiu a liderança. Na volta dos boxes, Átila manteve o primeiro lugar, e Zonta também deu um salto, para quinto.

Logo depois do pit stop, o paranaense teve problemas e começou a perder rendimento, o que lhe fez cair para a 16ª posição no fim. Já Átila administrou a vantagem para os concorrentes nas voltas finais e faturou sua primeira vitória em 2019, repetindo 2018 em Cascavel.

A próxima rodada dupla da Stock Car será disputada daqui a três semanas no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário