quarta-feira, 30 de outubro de 2019

F4 EUA: Gui Peixoto disputa última etapa em Austin e celebra chance de correr junto com a F-1


O brasileiro Guilherme Peixoto encerra neste fim de semana (2 e 3) sua primeira temporada nos monopostos e o palco deste desfecho não poderia ser melhor. O piloto vai acelerar pela Fórmula 4 Norte-americana na preliminar do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.

Em virtude da Fórmula 1, a programação será mais curta, com apenas duas corridas, ao invés de três, como aconteceu nas etapas iniciais. A disputa, entretanto, contará com um recorde de inscritos na categoria. Serão 37 pilotos no grid. Eles terão apenas um treino de 30 minutos na sexta-feira (1), antes do classificatório, que acontecerá no mesmo dia, a partir das 19 horas (de Brasília).No sábado, a primeira prova terá sua largada às 12h40 (de Brasília) e, no domingo, às 11h15 (de Brasília). Ambas as corridas terão a disputa de 10 voltas ou 25 minutos.

A pista de Austin recebe a F-1 desde 2012. Para aprender o traçado de 5,513 km e 20 curvas, Gui Peixoto intensificou os testes em seu simulador pessoal e também nos modernos equipamentos da All in Sports, em Miami. “Treinei
bastante para aprender bem a pista e chegar afiado”, comentou o piloto de apenas 16 anos.

Correndo pela equipe DEForce Racing, Peixoto ficou entre os 10 primeiros em 13 das 15 provas realizadas até aqui. Já conquistou dois pódios (dois terceiros lugares em Mid-Ohio) e uma pole position. Está em sexto lugar na classificação geral, com 95 pontos.

“As expectativas são ótimas. Na etapa passada, em Sebring, estávamos muito rápido, tanto que ganhei o troféu pelo maior número de ultrapassagens. E espero que isso se repita em Austin”, relatou o piloto, que não vê muitos problemas em ter menos treinos livres.

“É sempre bom poder treinar mais, mas não considero uma desvantagem. Se não houver muitas bandeiras amarelas, dá pra aproveitar bem esse treino que teremos. Tenho conseguido me adaptar rápido aos circuitos”, destacou Gui, que comemora o fato de correr diante desta importante vitrine que é a Fórmula 1.

Correr junto com a Fórmula 1 é, sem dúvida, uma grande oportunidade, pois acaba atraindo mais atenção e é um bom momento para ‘mostrar serviço’”, finalizou.

Confira a classificação da F-4 Norte-americana, após cinco de seis etapas (Top-10):
1. Joshua Car (Aus) 297 pontos
2. Kiko Porto (Bra) 210
3. Cristian Brooks (EUA) 173 *
4. Jose Blanco (PRI) 158
5. Arthur Leist (Bra) 146
6. Guilherme Peixoto (Bra) 95 *
7. Dylan Tavella (EUA) 73
8. Teddy Wilson (Ing) 69
9. Ryan MacDermid (Can) 42
10. Nicky Hays (EUA) 41

*Estreantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário