sexta-feira, 18 de outubro de 2019

VWCO lança caminhão Delivery 4x4 único no Brasil


A VWCO sai na frente mais uma vez com a família Delivery e está pronta para toda e qualquer aplicação. A grande novidade desta Fenatran para operação fora de estrada é o caminhão leve mais vendido do Brasil com tração especial: o Delivery 11.180 4x4. Força para rodar em qualquer terreno e capacidade de vencer subidas extremas são diferenciais do único veículo da categoria com essa configuração para o transporte de mercadorias ou prestação de serviços específicos.

Seus ângulos de ataque e saída são superiores, superando os 30°, o que representa um ganho de 52% sobre a versão 4x2. Primeiro modelo VW com eixo trativo dianteiro desenvolvido exclusivamente para a marca, em parceria com a Dana, a tração 4x4 se dá através do uso de uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao veículo um desempenho otimizado em aclives.

Foi desenvolvido para permitir o uso do veículo como reboque e traz de série pneus de uso misto específicos (235/75 R17.5) para operações com tração integral. O Delivery 4x4 se beneficia ainda das mesmas vantagens de sua versão 4x2. Tem o maior peso bruto total de sua categoria, com 10,7 toneladas. A agilidade em qualquer operação se garante com 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm numa ampla faixa de rotações.

Para facilitar a implementação, já vem preparado para a instalação de uma PTO e traz em seu pacote de opcionais itens como farol de milha, grade dianteira e guincho elétrico, além de um visual diferenciado, com acabamento especial nas rodas e nas portas. Também prevê que o cliente possa solicitar a inclusão de roda livre na tração dianteira para um menor consumo de combustível e maior durabilidade do diferencial quando a tração 4x4 não se faz necessária.

Este Delivery está configurado com banco de vinil, concebido para aplicações fora de estrada por oferecer mais robustez ao conjunto, com o mesmo conforto encontrado em toda a linha. Seu espaço interno segue como o maior da categoria com itens ergonômicos, como coluna de direção ajustável e banco pneumático, para reduzir qualquer desgaste do motorista.

Clientes de diferentes segmentos participaram ativamente do desenvolvimento do Delivery 4x4. Dessa forma, sua versatilidade o torna ideal para qualquer aplicação — em ambientes como fazendas e especialmente no segmento eletricitário e como carro de apoio para mineração, construção civil e agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário