quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Honda PCX 150 2020 traz gama de opções ampliada


Apresentada aos brasileiros em meados de 2013, a scooter Honda PCX 150 imediatamente conquistou a liderança no segmento, mas não só: de fato, foi através da PCX que as scooters se tornaram verdadeiramente populares em nosso país, trazendo novos usuários para o mundo das duas rodas e também conquistando fãs de outros segmentos.

Entre os donos de PCX há motociclistas de todos os tipos, desde iniciantes que entenderam ser este o vetor ideal para os “primeiros passos” ao guidão de um meio de duas rodas motorizado como motociclistas experientes, fascinados pela praticidade e excelência do modelo em termos de performance global.

Gerador/motor de partida ACG tipo “brushless” Sistema enhanced Smart Power (eSP) -- que otimiza o uso da potência Transmissão CVT (V-Matic) Idling Stop System (ISS), que deliga e religa o motor automaticamente Novo chassi tubular de aço com amortecedores traseiros reposicionados Frenagem ABS na dianteira, discos de freio em ambas rodas (três versões) Frenagem CBS -- disco/tambor -- na versão standard Destaque técnico das PCX é o motor de 149,3 cm3, monocilíndrico SOHC (Single Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), arrefecido a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic). A potência máxima é de 13,2 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5.000 rpm.

Uma característica do motor das PCX é o sistema de arrefecimento a líquido dotado de ventoinha de refrigeração para o radiador, o que permite fluxo de ar constante, que independe do movimento.

Aperfeiçoamentos importantes também visaram a parte ciclística desta 3ª geração da Honda PCX150. O funcionamento da suspensão traseira foi aprimorado através do novo par de amortecedores, com três estágios de
regulagem nas carga das molas e nova calibração da parte hidráulica. Além desta melhoria no conjunto de amortecedores, houve a modificação de seus respectivos pontos de ancoragem, possível graças à adoção de um novo chassi de berço duplo. A alteração no ângulo de funcionamento dos amortecedores reguláveis não acarretou perda de eficiência e nem de curso livre da suspensão.

Painel com display Blackout Farol, DRL (Daytime running lights) e lanterna traseira em LED Compartimento sob o assento de 28 litros de capacidade Smart Key System -- chave presencial (Todas as versões PCX 150 ABS) O trabalho dos designers ao criar esta 3ª geração das PCX teve como objetivo manter a identidade do modelo mas, ao mesmo tempo, modernizá-lo. Tal missão foi plenamente atingida, como mostra o impactante grupo ótico dianteiro, dotado da tecnologia de iluminação por LED e a presença da DRL -- Daytime Running Light, as luzes de rodagem diurna. A lanterna traseira, também iluminada por LED, traz desenho característico que permite identificação imediata desta nova safra da PCX.


Nas versões PCX Sport e PCX DLX, o Smart Key System é equipamento padrão: trata-se de sensor presencial, cujo porte dá acesso automático ao destravamento do botão de partida e tecla de acesso ao compartimento sob banco e tanque de combustível. Nos demais modelos da PCX, o acesso à ignição ocorre por chave que comanda o dispositivo antifurto Shutter Key.

As Honda PCX 150 2020 chegam às concessionárias de todo o Brasil à partir de Novembro. Abaixo, as cores disponíveis para cada uma das quatro versões e seus preços sugeridos (base Estado de São Paulo):
PCX 150 CBS: R$ 11.990,00, nas cores cinza metálico e azul escuro perolizado
PCX 150 ABS: R$ 13.190,00, na cor cinza metálico
PCX 150 Sport ABS: R$ 13.590,00, na cor prata metálico.
PCX 150 DLX ABS: R$ 13.590,00, na cor branco perolizado.

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