quinta-feira, 24 de outubro de 2019

GRUPO RENAULT INTRODUZ HIDROGÊNIO EM SUA GAMA DE VEÍCULOS UTILITÁRIOS



A Renault está ampliando a autonomia dos seus veículos utilitários com o uso hidrogênio. Testada desde 2014, a tecnologia de hidrogênio do Grupo Renault foi desenvolvida em parceria com a Symbio, subsidiária do Grupo Michelin. Os veículos são equipados com uma célula de combustível que prolonga a autonomia, garantindo uma potência elétrica e térmica de 10 kW, o que aumenta a autonomia do Renault MASTER Z.E. Hydrogen e do Renault KANGOO Z.E. Hydrogen para mais de 350 km. Outra vantagem do hidrogênio é o tempo de recarga, de apenas 5 a 10 minutos. O hidrogênio permite atender as necessidades de profissionais ainda não contempladas pelos veículos elétricos, principalmente
para viagens de longa distância.
 
Com lançamento previsto para o 1º semestre de 2020, o Renault MASTER Z.E Hydrogen vai triplicar sua autonomia, passando de 120 km para 350 km*, disponível nas versões furgão (2 versões) e chassi-cabine (2 versões). Equipado com 2 tanques de hidrogênio localizados sob a carroceria, o veículo vai oferecer ainda mais versatilidade sem restringir o volume de carga, de 10,8 m3 a 20 m3, com um adição de peso de 200 kg.

Até o fim de 2019, o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen oferecerá a melhor autonomia real entre os furgões compactos elétricos do mercado, com 370 km* (vs 230 km no ciclo WLTP com o Kangoo Z.E.). Oferecendo um volume de carga de 3,9 m3, com um adicional de 110 kg, este veículo deverá estar disponível na França pelo preço de 48.300 € sem impostos (incluindo a compra da bateria e sem contar os bônus ecológicos).
 
“O Grupo Renault completa sua linha de veículos utilitários elétricos com o lançamento do Renault MASTER Z.E. Hydrogen e o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen. Com eles, os clientes profissionais terão toda a autonomia necessária para os trajetos de longa distância e um tempo de recarga recorde.
Mas os benefícios vão muito além, pois o Renault MASTER Z.E. Hydrogen e o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen poderão rodar com uma energia a cada dia mais descarbonizada, respeitando o meio ambiente e oferecendo todo o conforto de condução da motorização elétrica”. Denis Le Vot, diretor da Aliança – Divisão de Veículos Utilitários Renault-Nissan

Os veículos elétricos movidos a hidrogênio funcionam com uma célula de combustível, que combina o hidrogênio de seus tanques com o oxigênio do ar, para produzir eletricidade visando alimentar o motor elétrico. A principal vantagem é que estes veículos respondem aos novos desafios ambientais e de mobilidade urbana. Além disso, oferecem maior autonomia, uma recarga mais rápida com o hidrogênio (de 5 a 10 minutos) e facilidade de manutenção. Estas vantagens fazem dos veículos utilitários elétricos movidos a hidrogênio adaptados às exigências e usos intensos dos clientes profissionais nos grandes
centros urbanos e nas periferias, se tornando ideal para um uso em serviços de transporte e logística, serviços públicos municipais e estaduais, entrega rápida ou especial, entre outros.
 
Sempre atento ao mercado, com o Renault MASTER Z.E. Hydrogen e o Renault KANGOO Z.E. Hydrogen o Grupo Renault deseja oferecer uma solução complementar sob medida para os clientes profissionais Renault Pro+.
 
*pendente de homologação no ciclo WLT


Nenhum comentário:

Postar um comentário