quarta-feira, 16 de outubro de 2019

PIRELLI P ZERO PERSONALIZADO PARA O NOVO BMW M8


Pirelli e a BMW continuam sua cooperação bem-sucedida de longa data. O projeto conjunto mais recente das duas empresas resulta em variações personalizadas do pneu P Zero, de altíssimo desempenho, da Pirelli, para o novo BMW M8.

Esta versão do P Zero foi resultado da estreita cooperação entre os departamentos de desenvolvimento e testes da Pirelli e da BMW durante vários anos. Aplicando a filosofia Perfect Fit da Pirelli, foi desenvolvida uma versão do P Zero para às características de pilotagem do BMW M8, precisamente ajustada com o chassi e as características das variantes do M8, que a BMW oferece como cupê e cabriolet. Os novos pneus homologados BMW, marcados de acordo na parede lateral, têm as seguintes dimensões: P Zero 275/35 ZR 20 (eixo dianteiro) e P Zero 285/35 ZR 20 (eixo traseiro).

Comparado com o P Zero original, a variante especificada para a BMW oferece melhor desempenho em termos de tempo de volta, dirigibilidade em piso seco e molhado, consistência, desempenho de frenagem, diminuição da aquaplanagem em linha reta e lateral, peso, conforto, ruído e quilometragem. Desta forma, este P Zero personalizado faz uma contribuição decisiva para o BMW M8 aumentar seu potencial ao máximo.

O novo BMW M8 Coupé e o BMW M8 Competition Coupé, uma versão ainda mais poderosa e luxuosa deste carro esportivo de alto desempenho, oferecem experiências de pilotagem exclusivas na estrada e no autódromo. O novo BMW M8 Cabriolet e o BMW M8 Competition Cabriolet estão disponíveis para os entusiastas de pilotar a céu aberto. O Cabriolet de alto desempenho oferece equilíbrio ainda melhor entre praticidade cotidiana confortável e desempenho inspirado no automobilismo.

Todos os modelos são equipados com motor V8 biturbo de 4.4 litros. Os modelos Competition chegam a ter 625 hp de potência, com velocidade máxima de 250 km/h.

Para adaptar as características de desempenho do P Zero às características de direção dos veículos da BMW, os engenheiros da Pirelli modificaram, entre outras coisas, a banda de rodagem do pneu, com a finalidade de otimizar o nível de ruído durante a rolagem. Isso também resulta em aderência ainda mais forte e excelente desempenho em piso molhado. Para alcançar o melhor equilíbrio possível entre os eixos dianteiro e traseiro do veículo, os engenheiros usaram diferentes construções de camadas nas carcaças para os pneus dianteiro e traseiro. O pneu dianteiro possui estrutura simétrica de carcaça, enquanto os pneus traseiros possuem estrutura assimétrica. Em conclusão, as variantes personalizadas do P Zero atingem o desempenho ideal no BMW M8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário