quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Rali: Com apenas 13 anos, filha do multicampeão do ralis Edu Piano estreia nos UTVs com pódio


A estreia não poderia ter sido melhor para Nicole Piano que completou seu primeiro rali com pódio. Com apenas 13 anos, a adolescente de Tatuí (SP), pilotou um UTV Can-Am Maverick X3, preparado pela equipe Território Motorsport, no Rally Serra Azul, prova válida pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, que aconteceu no último fim de semana em São Manuel, interior paulista. Filha do multicampeão Edu Piano, Nicole fez dupla com o pai e garantiu o 4º lugar na categoria UTV Start, após completar os dois dias de prova, cada uma com 109 km de trechos cronometrados (Especial).

No primeiro rali o foco não foi o resultado, mas sim seguir o objetivo da única dupla de pai e filha no grid, que era o de completar os dois dias prova. Acostumada a ver a coleção de troféus do pai, desta vez, conquistou o seu por mérito. 

Com quase 30 anos de off-road, Piano é recordista de títulos no Rally dos Sertões – oito vezes campeão, sendo um na geral dos carros, seis nos caminhões e um nos UTV Over 45 -, tricampeão da Mitsubishi Cup, entre outras vitórias. 

“Foi maravilhoso! Gostei de tudo, principalmente dos saltos que dava um friozinho na barriga. Depois que larguei não senti calor, nem sede porque era muita concentração e meu pai foi bem tranquilo me dando dicas e me ajudou em muito”, diz a futura piloto. “ 

É um esporte mais bruto porque é muito buraco, saltos, poeira, velocidade, mas para mim que gosto de
aventura, me apaixonei pelo rali e gostei de tudo que vivenciei na prova”, finaliza a Nicole que não vê a hora de correr o próximo rali. E como diz o ditado popular: filho de peixe, peixinho é! E não negou o DNA off-road da família. Em dezembro de 2018, com 16 anos, Nathan filho mais velho de Piano, estreou nos ralis, também pilotando um UTV, masnos últimos meses não competiu pois está em ano pré-vestibular e se dedicando mais aos estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário