quinta-feira, 24 de outubro de 2019

COPA TRUCK: Velopark é última chance para uma vaga na final


A Copa Truck realiza no próximo fim de semana, no Autódromo do Velopark, na Grande Porto Alegre, a última de suas etapas de classificação para a decisão do título da temporada. Logo, é a última chance para grande parte dos pilotos do grid se juntarem a André Marques, Beto Monteiro, Felipe Giaffone, Leandro Totti e Roberval Andrade, que já carimbaram o passaporte para a Grande Final.

Matematicamente, 14 pilotos possuem chances de classificação ou de somar pontos extras. Entre eles os pilotos da AM MotorSport André Marques (29 pontos), Débora Rodrigues (28 pontos) e Wellington Cirino (13 pontos), que colocam os caminhões Mercedes-Benz na pista a partir de sexta-feira em duas sessões de treinos livres.

Com vaga garantida na final, André Marques vai em busca de um novo troféu e de pontos extras. Após a pole e dois pódios na etapa anterior, ele se mostra bastante confiante para encarar o menor circuito da temporada.

“É um novo desafio para todo o time, já que temos um conjunto de retas longas e curvas bem travadas no Velopark. Quero buscar mais um troféu de copa e ajudar os dois companheiros de equipe que ainda precisam se classificar para a final”, comenta André Marques.

Débora Rodrigues também mantém o otimismo de brigar por uma das três vagas na final. “Tenho falado que estamos evoluindo a cada etapa e o caminhão está muito bom. A classificação está bastante embolada e uma boa corrida pode garantir a vaga na final. Vai ser bastante disputado e eu vou pra cima para garantir essa vaga”, avisa Débora Rodrigues.

Com uma quebra na etapa anterior, Wellington Cirino só pontuou em uma prova,
salvando 13 pontos. Por isso, a etapa no Velopark se tornou decisiva para o tetracampeão nos caminhões.

Apenas os três primeiros colocados da quarta copa conquistam o direito de avançar para a Grande Final. Os treinos da Copa Truck no Velopark começam na sexta-feira, com duas sessões. No sábado acontece a última sessão de treino livre e o treino classificatório, que será transmitido no Youtube e Facebook da categoria. As corridas, no domingo, terão transmissão pelo Sportv.

Classificação da Quarta Copa
1º - Paulo Salustiano (Volkswagen), 38 pontos
2º - Beto Monteiro (Volkswagen), 38 pontos
3º - André Marques (Mercedes-Benz), 29 pontos
4º - Débora Rodrigues (Mercedes-Benz), 28 pontos
5º - Renato Martins (Volkswagen), 24 pontos
6º - Felipe Giaffone (Iveco), 23 pontos
7º - Gabriel Robe (Mercedes-Benz), 22 pontos
8º - Regis Boessio (Volvo), 19 pontos
9º - Pedro Paulo Fernandes (Mercedes-Benz), 15 pontos
10º - Luiz Carlos Zapelini (MAN), 13 pontos
11º - Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 13 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário