quinta-feira, 31 de outubro de 2019

TOYOTA GAZOO Racing anuncia equipe do Rali Dakar de 2020


A TOYOTA GAZOO Racing anunciou a formação de seu time de pilotos para o Rali Dakar, que tem início em janeiro de 2020, com inédito circuito pela Arábia Saudita. A equipe é composta por quatro duplas: Nasser Al-Attiyah e o navegador Mathieu Baumel; Giniel de Villiers e o navegador Alex Haro; Bernhard Ten Brinke e o navegador Tom Colsoul; e Fernando Alonso e o navegador Marc Coma.


A equipe compete no Rali Dakar desde 2012 e, como TOYOTA GAZOO Racing, conquistou a primeira vitória da Toyota no ano de 2019 com Nasser e Mathieu. Desde sua primeira participação no Rali Dakar, os melhores resultados conquistados pela equipe Toyota, nos resultados gerais, foram: terceiro lugar em 2012, segundo lugar em 2013, quarto lugar em 2014, segundo lugar em 2015, terceiro lugar em 2016, quinto lugar em 2017) e segundo lugar em 2018.

Alonso estará lado dele está o navegador Marc Coma.
Para a próxima edição do lendário rali, a TOYOTA GAZOO Racing vai reunir um time de experientes especialistas e novatos recém-chegados à categoria. Nasser e Mathieu defenderão o título para aumentar o vasto número de conquistas, que incluem a Taça do Mundo FIA de Ralis de Cross-Country e mais vitórias no Rali Dakar. Giniel é outro piloto experiente com uma vitória no Rali Dakar de 2009 e quatro coroas no Rali de Marrocos, sendo a última com seu novo navegador, Alex Haro. Bernhard, também um antigo vencedor em Marrocos, volta a pilotar com Tom Colsoul, que
vem de uma dinastia de ralis, competindo em diferentes disciplinas ao longo dos anos e diversas vitórias na categoria de caminhões.

As quatro equipes competirão a bordo da mais nova versão da Toyota Hilux, construída e desenvolvida na África do Sul.

O Rali Dakar 2020 acontecerá exclusivamente na Arábia Saudita, com início no dia 5 de janeiro de 2020 na cidade de Jeddah. A rota parte para o norte, antes de fazer a volta para o sudeste, em direção à cidade capital de Riyadh. Na segunda metade do Rali Dakar 2020, as duplas atravessarão Rub’al Khali, também conhecida como “Bairro Vazio”, o maior deserto de areia contínua do mundo, antes de terminarem na cidade de Al-Qiddiya no dia 17 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário