segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora 15 anos no México durante Expotransporte


Neste mês de outubro, a Volkswagen Caminhões e Ônibus completa 15 anos de presença no mercado mexicano, hoje o principal destino internacional dos veículos da marca. A data será comemorada com uma participação histórica na Expotransporte, repleta de lançamentos e de volta à cidade de Puebla, onde a montadora iniciou suas operações no país.


A maior feira mexicana teve início nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, e tem como um de seus principais atrativos a apresentação do e-Delivery 11 toneladas. O Delivery 13.180 está entre as novidades que chegam para atender aos clientes locais, lado a lado com novos modelos que foram introduzidos ao longo de todo o ano. Completam o rol de lançamentos inovações tecnológicas no portfólio do país.

“Investimos fortemente para crescer no México nesses 15 anos e o resultado se traduz numa linha completa de soluções em veículos e serviços sob medida. É um grande prazer comemorar esse marco com um histórico de relacionamento muito próximo com o cliente do país para satisfazer suas necessidades mais específicas, numa verdadeira parceria”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Na esteira desses investimentos, desembarcam no México o Delivery 4.160, o Constellation 15.90 e 17.230 Robust, além do Volksbus 8.160. Também se ampliou a rede de concessionárias, fortalecendo o atendimento para clientes, inclusive com a inauguração de MAN Bus Centers.

Para Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, os avanços refletem a importância do México na estratégia da VWCO. “Este ano, iniciamos a produção de ônibus MAN em nossa fábrica no país, numa segunda linha de montagem, equipada com tecnologia de ponta”, relembra.

Comemorar 15 anos de presença no México com os veículos comerciais MAN e Volkswagen é uma evidência do crescimento experimentado por estas marcas no mercado do país, com importantes marcos nesta história.

A grande transformação teve início em 2004 com a chegada à cidade de Puebla e o lançamento dos primeiros caminhões VW Worker 8.150, 15.190 e 17.250, além do primeiro ônibus Volkswagen 8.150 FEB. Neste mesmo ano, na cidade de Querétaro, abria a fábrica de montagem de Ônibus MAN.

Assim foi até 2010, quando a fábrica de Puebla transferiu suas atividades para Querétaro, fundindo as tecnologias e experiências das duas marcas. Desde então, a cidade de Querétaro passa a abrigar a fábrica para montar os veículos comerciais Volkswagen, adicionalmente aos chassis MAN.

“Ao longo destes 15 anos, nos consolidamos como um player importante da indústria de transporte de cargas e de passageiros. Seguiremos nessa rota do crescimento e com foco total em nossos clientes para continuar a proporcionar soluções de transporte”, avalia Leandro Radomile, diretor geral da operação

Nenhum comentário:

Postar um comentário