sábado, 26 de outubro de 2019

Caminhões Volvo FH e FMX ganham prêmio Best Truck em duas categorias


Os caminhões Volvo FH e FMX conquistaram mais um importante reconhecimento do mercado: eles foram os mais votados em duas das oito categorias do Prêmio Best Truck 2020, promovido pelo grupo editorial GG Mídia, responsável pelas revistas Transporte Mundial e O Carreteiro, duas das mais importantes e tradicionais publicações do setor de transporte brasileiro.

O FH foi o caminhão mais votado (40% dos votos) na categoria “Cavalo-Mecânico Rodoviário Extrapesado”, justamente a que representa a grande maioria das vendas de caminhões no Brasil, voltados para o transporte rodoviário de longas distâncias.
O FMX teve 32% dos votos na categoria “Caminhão Vocacional Fora de Estrada”, um segmento com grande relevância na economia brasileira, que inclui os veículos utilizados principalmente na mineração, no setor sucroalcooleiro e na indústria florestal.


Esta é a terceira edição do Prêmio Best Truck, que começou a ser promovido em 2016 no Brasil. “Conquistar o Best Truck é a comprovação de que os veículos ganhadores estão na memória das pessoas que votam, seja por experiência própria, seja por conhecimento da marca e do caminhão”, declara Marcos Villela, editor da revista Transporte Mundial. “É uma premiação concedida por quem realmente entende de caminhão e da operação de transporte”, complementa João Geraldo, editor da revista O Carreteiro.

As duas publicações do grupo GG Mídia envolvidas na premiação têm grande penetração no setor de transporte brasileiro. Mais antiga, a revista O Carreteiro é voltada principalmente para o motorista e o caminhoneiro. Vendida em bancas e livrarias, a Transporte Mundial é dirigida majoritariamente para o transportador e o gestor de frotas. Além destes, a GG Mídia, comandada pelo publisher Edson Coelho, tem ainda o título Transpodata, especializado em logística e a TV Caminhão, canal de vídeos on-line dedicado ao segmento de transportes comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário