segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Daimler Buses apresenta na Busworld soluções práticas de mobilidade elétrica para as cidades


A presença da Daimler Buses na Busworld 2019, maior salão especializado em ônibus do mundo – realizado em Bruxelas, na Bélgica, desde o dia 18 até o dia 23 de outubro – abordou diversas soluções para a mobilidade urbana. "Com as nossas marcas Mercedes-Benz, Setra e Omniplus, apresentamos aos clientes soluções sustentáveis e inovadoras para o transporte de passageiros, já pensando também no futuro”, ressalta Till Oberwörder, Head of Daimler Buses. 

Segundo o executivo, no que se refere à mobilidade elétrica, autoridades, gestores e operadores esperam por soluções customizadas para o transporte público. “Com nossos produtos e serviços abrangentes, estamos muito bem posicionados nesta área. As encomendas do ônibus elétrico eCitaro, por exemplo, já atingem o número de três dígitos e evidenciam o quanto estamos
no caminho certo”, destaca Till Oberwörder. “Os portfólios de nossas marcas são complementados com serviços conectados como o Omniplus On, ou seja, uma solução criada especialmente para atender às necessidades dos nossos clientes”. 

O eCitaro, produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Mannheim, na Alemanha, oferece aos gestores e operadores a oportunidade de adequar suas frotas para operações com baixo índice de emissões. Esses ônibus movidos à eletricidade por bateria proporcionam um transporte público ecologicamente correto, contribuindo para uma melhor qualidade do ar e para melhores condições de vida nas cidades. 

Os ônibus eCitaro já estão operando em cidades como Berlim e Hamburgo na Alemanha, Oslo na Noruega e Ystad na Suécia. Além disso, outros países, como Luxemburgo e Suíça, já fizeram encomendas. Mais entregas devem ser feitas ainda em 2019, atingindo assim, o número de três dígitos pela demanda de ônibus elétricos Mercedes-Benz.

O eCitaro está sendo continuamente aperfeiçoado para melhor operação urbana nas cidades, o que dará segurança aos clientes no planejamento de suas frotas no futuro.

Em 2020, o veículo estará disponível em uma nova versão: o eCitaro G, ônibus articulado com capacidade de transporte para 145 passageiros. No segundo semestre, o eCitaro poderá rodar com baterias de estado sólido. Já em 2021, será lançado um modelo com baterias da próxima geração. A partir de
2022, os ônibus elétricos Mercedes-Benz terão célula de combustível à base de hidrogênio, o que fornecerá eletricidade à bateria de alta voltagem. 

Essas soluções futuras levarão ao aumento da autonomia operacional dos ônibus. O eCitaro é compatível com todas as tecnologias de recarga mais comuns. Além da carga de 150 kW via cabo, uma carga rápida de cerca de 300 kW também estará disponível por meio de pantógrafo até o final de 2019. 

A Mercedes-Benz recebeu dois prêmios com o eCitaro durante a Busworld. O ônibus foi destaque em duas categorias: “Prêmio Ônibus Sustentável 2020” e “Selo Conforto 2019”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário