sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Bárbara Neves disputa prova em Portugal


Depois do bicampeonato latino-americano de Enduro Feminino, conquistado há cerca de duas semanas no Chile, Bárbara Neves já está em Portugal para disputar mais uma prova no exterior. A piloto da equipe Honda Racing encara neste domingo (20/10) o 3º Enduro Internacional Feminino, na cidade de Lousada, a partir das 14h, horário de Brasília.

Esta é a segunda vez que a brasileira participa dessa competição. A primeira, foi em 2016, quando ela concluiu a principal categoria em terceiro lugar. “Foi a minha primeira prova fora do país, porém, não tinha a experiência que tenho hoje. Neste ano, o nível técnico está bem elevado em relação a 2016. Só que eu também evoluí. A oportunidade será ótima para saber como estou em relação às pilotos da Europa”, comenta Bárbara, também atual bicampeã brasileira de Enduro FIM e primeira mulher a integrar o time oficial na história da Honda Racing Brasil.

Sobre o terreno, a goiana explica que terá bastante pedra, assim como a região onde ela treina. “A questão é que está chovendo e aí tudo fica mais escorregadio, com lodo em cima. Ficará parecido com a região Sul do Brasil, mas eu não costumo andar muito por lá. Acredito que terei dificuldade devido a essas pedras lisas. Vou correr com a Honda CRF 250R, que é diferente da CRF 250F, que utilizo no
Brasil”, destaca. 

Para encarar as três voltas em duas diferentes especiais, Bárbara treinará nesta semana com o português Pedro Bianchi Prata, piloto que tem 28 anos de experiência, nove participações no Dakar, oito títulos nacionais e cinco europeus. “Estou bastante empolgada com todas essas oportunidades. Sei que a responsabilidade é maior depois do título latino-americano, mas estou confiante e farei o meu melhor”, finaliza Bárbara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário