A Hyundai Motor Brasil (HMB) inicia as exportações da
nova geração da família HB20, lançada em setembro do ano passado no Brasil. Os
primeiros países a recebê-la são o Paraguai e o Uruguai, dando
continuidade às remessas que começaram em 2016, com a geração anterior do
compacto. Em 2020, a Hyundai mantém a estratégia de dedicar sempre mais de 95%
da produção de sua fábrica em Piracicaba (SP) ao mercado doméstico, reservando
um volume de 5 mil a 10 mil unidades para os países latino-americanos mais
próximos.

No Paraguai, a configuração hatch do HB20 estará
disponível em única versão de acabamento, que corresponde à configuração local
Sense, equipada com motor aspirado Kappa 1.0l 12V DOHC CVVT Flex de até 80 cv,
associado ao câmbio manual de cinco velocidades. Entre os equipamentos de série
estão central multimídia do tipo flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas,
oferecendo conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google
Android Auto, volante multifuncional, travas e vidros elétricos,
computador de
bordo, ar-condicionado, freios ABS e airbags duplos dianteiros. Já o HB20S será
oferecido ao consumidor local em três versões de acabamento – equivalentes à
Evolution manual e automática, e Diamond automática –, equipadas com motor
aspirado Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT Flex de até 130 cv.
No Uruguai, serão comercializadas três opções da versão
hatch e também três do sedã, correspondentes a Vision, Evolution e Diamond. Já
o motor é movido exclusivamente a gasolina, modelo Gamma 1.6l 16V DOHC D-CVVT
de 123 cv, equipado com a transmissão de seis velocidades, manual ou
automática. Como destaque para o mercado local, os carros contam com central
multimídia como item de série e podem oferecer monitoramento de pressão dos
pneus, câmera de ré, retrovisores externos com rebatimento elétrico, Smart Key
com partida do motor por botão e rodas de liga leve de 15 polegadas, entre
outros itens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário