quarta-feira, 1 de julho de 2020

VOLKSWAGEN ENTREGA 146 ÔNIBUS AO CAMINHO DA ESCOLA EM PORTO VELHO


A VW Caminhões e Ônibus acaba de entregar 146 novos ônibus ao programa Caminho da Escola para a Prefeitura de Porto Velho, em Rondônia, no Norte do país. Os veículos fazem parte da licitação conquistada pela montadora para venda de 3.600 Volksbus a prefeituras e Estados em todo o Brasil. Toda a frota é composta pelos Volksbus 15.190 ODR ORE3 (Ônibus Rural Escolar), com capacidade para atender a 59 alunos. Cerca de 5.300 estudantes, de quarenta escolas diferentes, poderão utilizar o transporte em rotas rurais. As entregas foram feitas pela concessionária VW Buriti Caminhões e Ônibus.

Os chassis são produzidos no centro de desenvolvimento e manufatura da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ), que retomou suas operações parcialmente em 27 de abril.

Os veículos Volksbus 8.160 ODR foram concebidos sob medida para o programa Caminho da escola. O ORE 1 é fornecido com carroceria Neobus TH
Way, tração 4x2. O modelo oferece acessibilidade, via DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) e tem capacidade para transportar 29 passageiros.

Operado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar e aumenta a transparência das aquisições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário