A Honda é uma empresa que sempre busca atender aos
anseios de um consumidor exigente. Atenta às constantes evoluções do
competitivo mercado automotivo, prioriza o alto desempenho aliado ao que há de
mais moderno em tecnologia. Esses conceitos se aplicam perfeitamente ao novo Honda
Civic, que passará a contar com a opção de motorização
2.0.
Outra novidade é o avançado
sistema flex que dispensa subtanque para partida a frio. Com o novo sistema, ao
acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de
aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a
temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura
ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata. O resultado é uma
partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.
A nova
tecnologia faz parte do conceito Honda Flex One, que representa o
empenho da Honda em inovação para mobilidade sustentável, aliando alta
performance com baixo consumo de combustível e emissão de poluentes para todas
as gerações de produtos.
Com a chegada da motorização
2.0, a linha Civic 2014, disponível na rede de concessionárias Honda e contará com 3 versões: as novas LXR e EXR, com motor 2.0,
e a LXS, versão de entrada que mantém o motor 1.8.
Outra novidade é que todas as versões do Honda Civic serão
equipadas com a avançada tecnologia do Bluetooth,
que permite ao motorista atender chamadas sem a
necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante.
O modelo mantém ainda o botão (ECON), introduzido na
versão 2012, que faz sua condução tornar-se mais econômica, além da central
inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas
informações e opera como interface para customização do veículo, sendo que seus
comandos estão localizados ergonomicamente no volante.
O lançamento da versão 2014 do Honda Civic é mais um
marco na trajetória da linha, que tem importante participação na história da
Honda Automóveis do Brasil. O modelo foi o primeiro carro importado pela marca
para o país, em 1992 (à época, estava em sua quinta geração), e, cinco anos
mais tarde, estreou a fábrica localizada em Sumaré (SP ).
No ano em que a Honda Automóveis do Brasil comemora 15
anos de produção, mais uma vez a linha Civic vem para completar o sucesso da
marca, que atingiu o número de 1 milhão de unidades produzidas em território
nacional, com um Honda Civic representando o marco histórico.
Todos os motores do Honda Civic 2014 são equipados com a
injeção multiponto PGM-FI (Programmed Fuel Injection), além do sistema de
ignição eletrônico mapeado, que transmite ainda mais confiança ao motorista.
Disponíveis na opção automática, as versões LXR e EXR tem como principal
novidade a motorização 2.0 e 155 cv de potência
quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina.
A transmissão automática possui
a tecnologia paddle-shift, que proporciona uma condução ainda mais
esportiva e segura nas trocas sem a necessidade de tirar as mãos do volante.
Estas versões são equipadas com faróis de neblina que,
além de atribuírem esportividade à frente do Civic, são importantes recursos de
segurança em viagens noturnas e em condições climáticas adversas, como a
presença de nevoeiro.
Ainda quanto à segurança, a versão EXR possui side airbag
(airbag lateral), além dos airbags frontais dual (SRS), cintos de segurança de
três pontos e apoios de cabeça com regulagem de altura para todos os ocupantes,
disponíveis em todas as versões.
O revestimento do porta-malas também passou por
alterações, ganhando um forro especial, agora também presente na versão LXS. As
versões LXR e EXR apresentam ainda o revestimento das alças do porta-malas.
Versão 1.8 ainda mais completa
A versão LXS do sedan, está disponível na opção
automática e manual, equipada com o motor i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que produz 140
cv a 6500 rpm, na utilização de álcool, e 139 cv também a 6.500 rpm, quando abastecido
com gasolina.
Entre as novidades desta versão
está a implementação do avançado sistema de Bluetooth,
que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do
celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante. A chave tipo canivete também
faz parte das novidades do modelo e estará presente em toda a linha Civic. A
opção de transmissão manual agora utiliza câmbio de 6 velocidades, que
proporciona ao condutor uma direção mais prazerosa, confortável, além da economia
de combustível.
Todas as versões trazem freios
a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o
travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que
distribui a força de frenagem de maneira uniforme, evitando desvios de
trajetória em frenagens mais severas.
Assim como na versão 2012, o
Honda Civic 2014 também reforça o compromisso da marca com o meio ambiente e vem
equipado com o botão ECON, que ativa e desativa a função de assistência à
condução econômica. Ao ativar o botão, a mensagem “ECON ligado” é mostrada no
painel i-MID. Nesta opção, diversos sistemas do veículo tornam seu
funcionamento alterado para privilegiar o baixo consumo de combustível, como
controle eletrônico da injeção - ETCS (Electronic Throttle Control System), ar
condicionado e piloto automático.
O modelo tem três anos de
garantia e estará disponível nas cores: Branco Taffetá Sólido, Cinza Paladium Metálico,
Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico e Preto Cristal Perolizado em
todas as versões. Os clientes podem obter informações sobre a concessionária
mais próxima pelo site www.honda.com.br ou pelo SAC 0800 701 3432.
AGUARDEM NOSSAS IMPRESSÕES AO DIRIGIR DO NOVO HONDA CIVIC 2014!!!
AGUARDEM NOSSAS IMPRESSÕES AO DIRIGIR DO NOVO HONDA CIVIC 2014!!!
Honda CIVIC – Modelo 2014 – FLEX
|
|||||
Versão
|
Transmissão
|
Preço em R$
|
Motor
|
Potência
|
Cor
|
LXS MT
|
Manual
|
66.690,00
|
1.8L
|
139
CV (G) / 140 CV (E)
|
Prata
Global, Preto Cristal, Cinza Iridium, Cinza Paladium,
Branco
Taffetá.
|
LXS AT
|
Automática
|
69.900,00
|
|||
LXR AT
|
Automática
|
74.290,00
|
2.0L
|
150
CV (G) / 155 CV (E)
|
|
EXR AT
|
Automática
|
83.890,00
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário