Determinada em
ampliar o suporte de pós vendas aos seus clientes, visando também o aumento de
negócios no País, a Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores
Diesel, iniciou um projeto de expansão de cobertura geográfica por todo o
território nacional, passando de 23 pontos para 63, com a meta de chegar a 150
até o final de 2014.
De acordo com
Gerson Moreira, gerente de Marketing e Vendas de Peças da Cummins Brasil, em
2012, 40 novos estabelecimentos, entre filiais de Distribuidores e Centros de
Serviços Cummins (CSC), iniciaram suas atividades no Brasil. “Começamos o
trabalho de expansão, identificando os pontos críticos para poder ampliar a
cobertura e oferecer mais suporte de pós venda aos nossos clientes”, afirma o
gerente.
Ainda segundo
Moreira, foram consideradas diversas variáveis, como densidade demográfica,
indústrias, rodovias, distâncias e comportamento do mercado para sugestão e
implantação dos novos pontos CSC nas devidas regiões.
Os novos pontos
certificados pela Cummins estão preparados para trabalhar com todas as
aplicações de motores, atendendo segmentos como construção, agrícola,
automotivo, entre outros, com atuação mais dedicada aos motores Mid Range,
motores médios, linha mais utilizada nestas indústrias e maior fatia do
faturamento da empresa.
Os novos pontos
estão capacitados para o suporte de serviços, peças, manutenção, reparo e
reformas de motor em geral. “Com isso, reduziremos também significativamente o
tempo das máquinas paradas, gerando mais agilidade em todas as regiões de
atuação da Cummins no País", enfatiza.
O projeto de
expansão da rede foi dividido em três fases, sendo a primeira já concluída em
2012, com a inserção de 40 novos pontos. Em 2013, a Cummins Brasil prevê mais
55 pontos adicionais, concluindo o projeto com mais 55 em
2014.
“Todo esse
trabalho vem sendo desenvolvido e implementado com a parceria dos nossos
Distribuidores e o objetivo é ampliar a cobertura para melhor suportar e estar
mais próximos de nossos clientes”, finaliza Moreira.
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