A Ford Argentina
apresentou a sua linha de produtos globais para 2013 em uma exibição prévia
para a imprensa dos veículos que estarão no Salão do Automóvel de Buenos Aires,
a partir de 18 de junho. A empresa anunciou que no segundo semestre deste ano
lançará na Argentina o Novo Focus, o Novo Kuga e o New Fiesta 2014, já vendido
no Brasil, reafirmando o objetivo de ter na região uma linha 100% formada por
produtos globais até 2015.
Os novos
veículos se somam à Nova Ranger, o primeiro veículo de plataforma global
produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, e ao Novo EcoSport, já vendido
no país. Com eles, a Ford amplia a sua linha de produtos globais na Argentina
em cinco dos segmentos mais importantes do mercado. Até o final de 2013, cerca
de 80% dos produtos da marca no país terão plataformas globais.
A estratégia de
produtos globais, um dos pilares do plano One Ford, está sendo bem-sucedida em
todos os mercados ao redor do mundo, com veículos que incorporam um novo padrão
de tecnologia e design. Ela permite levar aos consumidores de diversos
segmentos as últimas tecnologias aplicadas à conectividade, conforto, segurança
e economia de combustível, antes disponíveis somente em carros de luxo.
Novo Focus
Em 2012 o Focus
foi o líder de vendas no mundo, com mais de um milhão de unidades, e teve seu
alto nível de segurança reconhecido pelos principais órgãos internacionais.
Hoje, é fabricado em quatro continentes e comercializado em 120 mercados.
O Focus de nova
geração evoluiu com a adoção de uma plataforma global, marcada pelo design de
impacto, nível avançado de segurança e tecnologias sofisticadas. Um exemplo é a
assistência ativa de estacionamento, que reduz ao mínimo a intervenção do
motorista. Uma vez ativado, o sistema detecta os espaços disponíveis tanto no
lado direito quanto no esquerdo e realiza as manobras de estacionamento
automaticamente.
A fábrica de
Pacheco recebeu um investimento de US$ 200 milhões para a produção do Novo
Focus que vai atender os países do Mercosul. O projeto inclui um investimento
de US$ 60 milhões para o desenvolvimento da produção local de peças e aumento
da capacidade da fábrica.
New Fiesta
O New Fiesta foi
o carro compacto mais vendido do mundo em 2012. Hoje, ele é produzido em nove
fábricas e vendido em 175 mercados globais. Já lançado no Brasil, o veículo
chama a atenção pelo design, equipamentos e tecnologias inéditas no segmento.
Uma das novidades destacadas na apresentação argentina foi a transmissão
PowerShift sequencial de seis velocidades e duas embreagens, que atuam de
maneira independente para aumentar a potência e a eficiência no consumo do
combustível.
Novo Kuga
O Novo Kuga -
conhecido como Escape nos Estados Unidos - é um crossover global que se destaca
pelo design, versatilidade, tecnologia e segurança. Produzido na Espanha,
Estados Unidos e China, ele é vendido nos cinco continentes. Uma de suas
inovações é o sistema de abertura do porta-malas sem as mãos. O mecanismo com
sensores permite abrir e fechar a tampa com um leve movimento do pé por baixo
do para-choque traseiro, quando se porta a chave do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário