Os jovens talentos da motovelocidade
brasileira que correm com modelos BMW S 1000 RR e BMW HP4 pela equipe de Alex Barros na Moto 1000 GP
decidiram encarar o desafio proposto pela BMW Motorrad, divisão de motocicletas
do BMW Group, e enfrentar os melhores competidores do mundo no BMW
Motorrad Race Trophy, torneio
interno da montadora voltado para pilotos-clientescorrem com os modelos
esportivos da marca em 15 diferentes campeonatos, disputados em 19 países.
O recém-criado torneio
distribuirá, além de troféus, 100 mil euros em prêmios aos 15 melhores
classificados no seu ranking interno. Matthieu Lussiana, Lucas Barros, Luciano
Ribodino e Lucas Teodoro recolherão pontos para o Race Trophy de acordo com os
resultados obtidos em cada uma das oito etapas do calendário 2014 da Moto 1000
GP. Da mesma forma, pilotos de outros torneios ao redor do mundo também
pontuarão. O grande vencedor será divulgado no fim de 2014 e receberá, além de
troféu, um cheque de 20 mil euros.
Distribuidos por seis
continentes, os campeonatos que formam a lista do BMW Motorrad Race Trophy
representam alguns dos principais torneios de motovelocidade do mundo, entre
eles o Mundial de SuperBike e o Isle of Man Tourist Trophy.
Confira a lista completa de
torneios ao redor do mundo:
1. FIM
Superbike World Championship (WSBK)
2. FIM
Superstock 1000 Cup (WSTK)
3. FIM
Endurance World Championship (EWC)
4. FIM
Spanish Superbike Championship (CEV)
5. FIM
Sidecar World Championship (SWC)
6.
Moto 1000 GP
7.
British Superbike Championship (BSB)
8.
Canadian Superbike Championship (CSBK)
9.
French Superbike Championship (FSBK)
10. International German
Superbike Championship (IDM)
11. Italian Superbike
Championship (CIV)
12. Japanese Road Race
Championship (MFJ)
13. South African
Motorcycle Championship (SAM)
14. Isle of Man Tourist
Trophy (TT)
15. Macau Grand Prix
(MGP)
Esportividade no limite
Com 193cv de potência, o
modelo BMW S1000 RR é a opção perfeita para quem busca adrenalina em duas
rodas. Seu motor de quatro cilindros em linha e duplo comando no cabeçote
(999cc), combinado à relação precisa do câmbio de seis marchas e seu baixo peso
(206,5 kg), traz a experiência ideal para os amantes de alto desempenho.
Já o modelo BMW HP4 eleva os
níveis de potência e agressividade da S 1000 RR ao limite. A superesportiva é
ainda mais leve que a “irmã”, com 199 kg, por conta do uso de diferentes
materiais na sua construção, como rodas de aluminio, sistema de escape em titânio
e peças em fibra de carbono. Para uso em pista, o modelo conta com modos de
condição especiais e amortecedor eletrônico, entre outros atrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário