segunda-feira, 9 de junho de 2014

CHERY BRASIL APRESENTA PRIMEIRO CARRO PRODUZIDO NA FÁBRICA DE JACAREÍ


Cerca de 100 funcionários da planta fabril da Chery em Jacareí (SP) participaram da cerimônia batizada de OTS Car (off line tool sample) na última terça-feira, 03 de junho, que celebrou a produção do primeiro Celer brasileiro. O evento, que contou também com as presenças do presidente Roger Peng e do vice presidente e CEO Luis Curi, marca a nova fase da montadora no país, às vésperas da inauguração da primeira fábrica de automóveis chineses no Brasil, prevista para o final de agosto.

O primeiro Celer brasileiro foi montado de forma artesanal, ainda sem o uso das máquinas da linha de produção, e pode ser considerado um protótipo do pré-série.Com investimento de US$ 400 milhões, a unidade de Jacareí está em fase final de conclusão, mas já conta com 250 funcionários e prevê a produção dos pré-séries para agosto. A fabricação comercial (para abastecer a rede de concessionárias) terá início em novembro.

Mais 60 vagas de empregos foram abertas na semana passada e, até o final do ano, serão cerca de 800 oportunidades de trabalho. A Chery de Jacareí é uma das seis fábricas que a Chery Automobile está construindo concomitantemente ao redor do mundo (as outras cinco estão localizadas na China).


Nenhum comentário:

Postar um comentário