Baseada no espírito de competição que faz parte de seu
DNA, a Honda lança no mercado nacional a CBR 600RR, superesportiva inspirada no
grafismo dos modelos da Honda Racing Corporation, divisão mundial de
competições em duas rodas da marca.
Com um belo visual que combina as cores
azul, branco e vermelho - características da HRC -, a nova versão concilia
design avançado e robusto a um desempenho esportivo com excelente ciclística.Trata-se
de uma combinação perfeita para quem busca prazer, emoção e mais adrenalina
sobre duas rodas e quer experimentar no dia a dia o que só a Honda, com sua
tradição vitoriosa nas pistas, pode proporcionar. A apresentação será feita na
22º edição da BikeFest, evento voltado para apaixonados por motos de alta
cilindrada, que começa hoje e vai até o dia 29 deste mês, na cidade histórica
de Tiradentes, em Minas Gerais.
A CBR 600RR mescla estilos bem ousados, inspirados na
atual Honda RC213V, com influência aerodinâmica do modelo anterior RC212V,
ambas da categoria MotoGP. O resultado é uma motocicleta com arrasto 6,5% menor
na posição normal de pilotagem e a possibilidade de favorecer o alcance de
velocidades mais elevadas, além de maior economia de combustível.
A carenagem frontal incorpora conjunto óptico com
visual jovem e diferenciado, aliado a uma aerodinâmica eficiente. As
lâmpadas dispõem de refletores multifocais, que auxiliam uma pilotagem mais
segura em condições visuais adversas ou durante a noite. A traseira alta com
bancos em dois níveis reforça o estilo imponente do modelo.De fácil leitura, o
painel de instrumentos é completo e conta com acabamento refinado, graças aos
mostradores eletrônicos e detalhes exclusivos. O piloto tem acesso às
informações do velocímetro digital, conta-giros analógico centralizado,
marcador de combustível, relógio, duplo trip (total e parcial), além de
temperatura do motor. A carenagem frontal auxilia o conforto em estradas, uma
vez que tem a função de deslocar o ar para cima, o que facilita a pilotagem em
velocidades mais elevadas.
Uma particularidade do modelo é o sistema DSRA (Dual-Stage
Ram Air), que canaliza grandes volumes de ar quando a motocicleta ganha
velocidade. Situada na parte frontal da carenagem (área de maior pressão
aerodinâmica), sua função é canalizar o fluxo para dentro da caixa de ar, o que
aumenta a pressão da mistura ar/combustível na admissão e, consequentemente,
gera maior potência.
Performance e facilidade de pilotagem são qualidades
marcantes na CBR 600RR. O modelo conta com motor de quatro cilindros em linha,
do tipo DOHC (Double Over Head Camshaft – Duplo Comando de Válvulas no
Cabeçote) de 599 cm³, quatro tempos, 16 válvulas, quatro por cilindro,
arrefecido a líquido. Desenvolve potência máxima de 120 cv a 13.500 rpm e
torque de 6,73 kgf.m a 11.250 rpm.
O câmbio, consagrado nas versões anteriores, é de
seis velocidades, com engates precisos e escalonamento de fácil adaptação para
qualquer estilo de pilotagem, permitindo um melhor aproveitamento de toda a
força do motor.
Na parte ciclística, a CBR 600RR mantém chassi tipo
“Diamond” com dupla trave em alumínio, que oferece excelente rigidez já que
nesta configuração, motor e quadro são partes integrantes de um mesmo conjunto.
Dessa forma, o desempenho e a pilotagem são privilegiados, uma vez que a concentração
de peso próximo ao centro de gravidade e a redução de massa nas extremidades
beneficia o equilíbrio e a condução segura.
A suspensão dianteira é invertida e conta com
amortecedores Showa BPF (Big Piston Fork) totalmente ajustáveis. Os pistões
internos das suspensões de maior dimensão possibilitam uma pressão de rolamento
3,5 vezes superior, o que contribuiu para melhorar a eficiência e assegura
maior suavidade no amortecimento. O sistema isola por completo o chassi de impactos
e torções registradas durante a pilotagem. O braço oscilante da suspensão
traseira está ancorado diretamente ao motor, o que torna o conjunto mais leve e
rígido.Na traseira, o amortecedor Unit Pro Link apresenta desempenho mais refinado,
com rápido
A CBR600RR possui sistema de freios dianteiro com dois
discos duplos flutuantes de 310 mm e acionamento hidráulico, por meio
de pinças de fixação radial e quatro pistões. O freio traseiro conta com um
único disco com 220 mm de diâmetro. O modelo conta ainda com rodas de alumínio
na cor preta e peso reduzido, equipadas com pneus radiais esportivos de perfil
baixo sem câmara.
A CBR 600RR estará disponível na rede de concessionárias
Honda Dream a partir deste mês na versão standard e, no próximo semestre,
também na versão C-ABS. Além da opção com grafismo HRC, o modelo será
comercializado também na cor vermelha. O preço público sugerido é de R$
49.500,00 (versão standard) e R$ 52.500,00 (versão C-ABS), base São Paulo, não
inclusas as despesas com frete e seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário