segunda-feira, 16 de junho de 2014

DESEMPENHO GLOBAL DO SETOR AUTOMOTIVO – Abril 2014

A JATO Dynamics do Brasil divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente em abril de 2014. A China mantém a liderança e encerrou o mês de abril com crescimento de 5,1% se comparado ao mesmo período de 2013.  Os EUA seguem em 2º lugar apresentando alta nas vendas de 7,9% e com mais de 1,3 milhão de veículos vendidos apenas no quarto mês do ano.  O Japão mantém a 3ª colocação com queda nas vendas de 5,3% mas expressivo crescimento no acumulado de janeiro a abril de 15,5% em relação ao ano anterior.

Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
A Alemanha subiu para a 4ª posição mesmo com queda de 3,6%, nas vendas de abril em relação ao mesmo período do ano passado . O Brasil, agora em 5º lugar obteve queda de 11,7% nas vendas mensais de carros e comerciais leves.

Na 6ª e 7ª colocações estão a Rússia e a Índia, ambas apresentando retração nas vendas de 7,7% e 11,9%, respectivamente. Nas três últimas posições entre os 10 maiores mercados ficaram a França, Grã Bretanha e Canadá com resultados positivos nas vendas de abril de 5,2%, 7,2% e 4%, em relação ao mesmo mês de 2013.

* Os números incluem comerciais leves e carros de passeio, com exceção da China – apenas carros
*carros e comerciais leves
** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coréia do Sul, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Rússia, Tailândia e Turquia.


 Desempenho das marcas
 A Volkswagen subiu para a 1ª colocação em abril com alta 5,02% em relação ao mesmo período de 2013, entretanto se forem consideradas as vendas no acumulado dos quatro primeiros meses, a Toyota mantém a liderança no ranking entre os mais vendidos entre os 21 países escolhidos dos 60 pesquisados no mundo.
A Ford ocupa o 3º lugar com 2,75% de veículos vendidos em abril se comparado ao ano passado.  Destaque para a marca Wuling que ficou entre as 10 maiores marcas em abril e com aumento de 17,48% nas vendas no acumulado do ano em comparação ao ano anterior.
 
Clique na imagem para ampliar
 *carros e comerciais leves
** a pesquisa contempla os seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Rússia e Turquia.

Modelos “Artilheiros” da Copa
Especialmente o mês da Copa do Mundo, selecionamos os 3 modelos mais vendidos em cada um dos 32 países participantes.


Clique na imagem para ampliar


Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, empresa de consultoria da JATO Dynamics que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Para mais informações visite www.jato.com/brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário