segunda-feira, 9 de junho de 2014

Chevrolet lança a versão conversível do Camaro

O Chevrolet Camaro abre mais uma capítulo em sua história ao ganhar a inédita versão conversível no país.Assim como o Camaro cupê, o modelo conversível também traz o que há de mais moderno em tecnologia, incluindo o motor V8 6.2l de 406 cavalos de potência de alta eficiência energética.  

Com capota de acionamento elétrico, totalmente rebatível, a nova versão une liberdade sem abrir mão da performance.Para isso, o carro traz reforços estruturais na parte dianteira e traseira, que garantem a rigidez necessária para o maior equilíbrio dinâmico em curvas e retas. Além disso, há as assistências do duplo controle de tração e de estabilidade.

Seguindo o estilo musculoso do novo Camaro, a capota Twillfast é de lona, revestida em espuma acústica e equipada com vidro traseiro térmico, que, além mais durável, mantém o nível de ruído e as dimensões internas próximas ao do cupê.O desenvolvimento foi feito em parceria com o fabricante da capota do Corvette. Em ambos, o funcionamento do teto removível é parecido. No Camaro, ao toque de um botão, os vidros abaixam e a capota se dobra em um padrão “Z”, em apenas 20 segundos. Nos Estados Unidos, desde o nascimento do modelo, em 1969, as versões cupê e conversível se complementam, compartilhando basicamente o mesmo visual.

O Camaro conversível que acaba de desembarcar no Brasil já incorpora as mudanças visuais promovidas no modelo 2014 do cupê, como o desenho mais imponente da dianteira e as lanternas redesenhadas, que reforçam ainda mais o caráter esportivo do veículo equipado com rodas de 20 polegadas e pneus mais largos na traseira.Além da charmosa capota de lona, a nova versão se diferencia pela antena “tubarão” sobre a tampa do porta-malas.

Os mostradores do painel e do console apresentam um visual ao mesmo tempo sofisticado e esportivo, com o toque futurista da projeção de informações no para-brisa. Dessa forma, o motorista não precisa desviar o foco de atenção da pista  Os bancos dianteiros do Camaro são inspirados nos modelos de competição, porém com confortáveis suportes até nas laterais, revestimento em couro, ajustes elétricos e sistema de aquecimento --um convite para desfrutar do prazer de dirigir com a capota aberta mesmo em dias mais frios.

O sistema multimídia Chevrolet MyLink traz alto-falantes de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, localizado no centro do banco traseiro e capaz de pulsar e motivar a todos dentro do Camaro. Bluetooth, reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação, completam os recursos de conectividade do modelo.Para facilitar as manobras de estacionamento, o modelo também vem equipado com câmera de ré, que é acionada automaticamente ao se engatar a marcha.

Assim como o cupê, o Camaro Conversível vem equipado com tração traseira e motor Chevrolet Small Block V8 6.2L de 406 cavalos e 56,7 kgfm de torque, que reune o que há de mais moderno em termos de potência, força e eficiência energética. 

Em velocidades de cruzeiro, numa viagem rodoviária tranquila, o sistema de gerenciamento do motor pode desligar parte dos cilindros, para reduzir o consumo de combustível

Em conjunto com os 406 cv de potência do motor e 56,7 kgfm de torque, trabalha a transmissão sequencial/automática de seis velocidades GR6. Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da qualidade das trocas de marchas no modo automático, que são extremamente rápidas e fluídas, e também trocas manuais e mais esportivas por meio de borboletas atrás do volante “Paddle Shift”.  

O Camaro conversível já está disponível na rede autorizada em quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo Lemon Peel, Cinza Ashen.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário