O Chevrolet Camaro abre mais uma capítulo em sua
história ao ganhar a inédita versão conversível no país.Assim como o Camaro
cupê, o modelo conversível também traz o que há de mais moderno em tecnologia,
incluindo o motor V8 6.2l de 406 cavalos de potência de alta eficiência
energética.
Com capota de acionamento elétrico, totalmente rebatível, a
nova versão une liberdade sem abrir mão da performance.Para isso, o carro traz
reforços estruturais na parte dianteira e traseira, que garantem a rigidez
necessária para o maior equilíbrio dinâmico em curvas e retas. Além disso, há
as assistências do duplo controle de tração e de estabilidade.
Seguindo o estilo musculoso do novo Camaro, a capota
Twillfast é de lona, revestida em espuma acústica e equipada com vidro traseiro
térmico, que, além mais durável, mantém o nível de ruído e as dimensões
internas próximas ao do cupê.O desenvolvimento foi feito em parceria com o
fabricante da capota do Corvette. Em ambos, o funcionamento do teto removível é
parecido. No Camaro, ao toque de um botão, os vidros abaixam e a capota se
dobra em um padrão “Z”, em apenas 20 segundos. Nos Estados Unidos, desde o
nascimento do modelo, em 1969, as versões cupê e conversível se complementam,
compartilhando basicamente o mesmo visual.
O Camaro conversível que acaba de desembarcar no Brasil
já incorpora as mudanças visuais promovidas no modelo 2014 do cupê, como o
desenho mais imponente da dianteira e as lanternas redesenhadas, que reforçam
ainda mais o caráter esportivo do veículo equipado com rodas de 20 polegadas e
pneus mais largos na traseira.Além da charmosa capota de lona, a nova versão se
diferencia pela antena “tubarão” sobre a tampa do porta-malas.
Os mostradores do painel e do console apresentam um
visual ao mesmo tempo sofisticado e esportivo, com o toque futurista da
projeção de informações no para-brisa. Dessa forma, o motorista não precisa
desviar o foco de atenção da pista Os bancos dianteiros do Camaro são
inspirados nos modelos de competição, porém com confortáveis suportes até nas
laterais, revestimento em couro, ajustes elétricos e sistema de aquecimento
--um convite para desfrutar do prazer de dirigir com a capota aberta mesmo em
dias mais frios.
O sistema multimídia Chevrolet MyLink traz alto-falantes
de alta definição e subwoofer de 10 polegadas, localizado no centro do banco
traseiro e capaz de pulsar e motivar a todos dentro do Camaro. Bluetooth,
reconhecimento de voz em português para ligações telefônicas e navegação,
completam os recursos de conectividade do modelo.Para facilitar as manobras de
estacionamento, o modelo também vem equipado com câmera de ré, que é acionada
automaticamente ao se engatar a marcha.
Assim como o cupê, o Camaro Conversível vem equipado com
tração traseira e motor Chevrolet Small Block V8 6.2L de 406 cavalos e 56,7
kgfm de torque, que reune o que há de mais moderno em termos de potência, força
e eficiência energética.
Em velocidades de cruzeiro, numa viagem rodoviária
tranquila, o sistema de gerenciamento do motor pode desligar parte dos
cilindros, para reduzir o consumo de combustível
Em conjunto com os 406 cv de potência do motor e 56,7
kgfm de torque, trabalha a transmissão sequencial/automática de seis
velocidades GR6. Com ela, o motorista pode desfrutar do conforto da qualidade
das trocas de marchas no modo automático, que são extremamente rápidas e
fluídas, e também trocas manuais e mais esportivas por meio de borboletas atrás
do volante “Paddle Shift”.
O Camaro conversível já está disponível na rede
autorizada em quatro opções de cores: Preto Global, Branco Summit, Amarelo
Lemon Peel, Cinza Ashen.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário