A Marcopolo, uma das maiores fabricantes de ônibus do
mundo, recebeu, no final de maio, o Prêmio Apex-Brasil de Excelência em
Exportação 2014 – “O Brasil que vai além” -, na categoria Empreendedor
Internacional, instituído pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil). A empresa foi reconhecida pelas diversas
iniciativas que promoveu em seus processos de exportação, investimentos
aplicados em suas unidades no Brasil e no exterior e constante crescimento de
suas operações. A premiação foi recebida pelo gerente de Operações Comerciais
do Mercado Externo da Marcopolo, Ricardo Portolan.
Com mais de 20 mil colaboradores, a Marcopolo possui
unidades fabris em 10 países, sendo três no Brasil (duas unidades em Caxias do
Sul – RS, uma em Duque de Caxias – RJ), África do Sul, Argentina, Austrália,
Canadá, Colômbia, Egito, Estados Unidos, Índia e México.
A 5ª edição do Prêmio Apex-Brasil prestou homenagem a 16
iniciativas e lideranças empresariais que acreditam no Brasil e que investem em
produtos competitivos e inovadores que estão fazendo sucesso no exterior. Para
escolher os homenageados, a Apex-Brasil avaliou quesitos como liderança
empresarial, ações sustentáveis, inovadoras e de atração de investimentos.
Também foram avaliadas iniciativas de internacionalização de produtos e
serviços brasileiros e o desempenho exportador de empresas de grande, médio e
pequeno portes. Ainda foram destacadas ações estratégicas de marketing de
relacionamento e de inteligência comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário