Campanha “Vem pra rua” também foi eleita a melhor do ano
pelos leitores da revista Automotive Business que votaram no Prêmio REI –
Reconhecimento à Excelência e Inovação.
A Fiat foi a vencedora em duas categorias na quarta
edição do Prêmio REI – Reconhecimento à Excelência e Inovação, entregue pela
revista Automotive Business às empresas e profissionais do setor que se
destacaram por suas ações no período entre 1º de fevereiro de 2013 e 1º de
fevereiro de 2014.
Os 12 anos de liderança no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves
completados em 2013 renderam à companhia o prêmio de “Empresa do ano”. A Fiat
comercializou 762.980 automóveis e comerciais leves no ano passado, o que
representou 21,3% de market share. Entre os dez modelos mais comercializados no
Brasil, quatro foram da marca Fiat: Uno, Palio, Siena e Strada.
Já a campanha publicitária “Vem pra rua”, criada como plataforma para celebrar
os eventos esportivos programados para o Brasil, rendeu à Fiat o prêmio na
categoria Marketing e Propaganda. A campanha convidou os brasileiros a festejar
nas ruas com a Fiat e foi indicada como uma das mais importantes do ano pelos
veículos brasileiros especializados em marketing, como o Meio & Mensagem,
Propmark e Portal Exame, além de obter grande repercussão internacional, sendo
citada, inclusive, pelo The New York Times.
Ao todo, foram inscritos 275 cases no Prêmio REI edição
2014. Destes, um júri independente formado por 23 especialistas do setor
selecionou 70 finalistas, que foram divididos em 14 categorias. Os vencedores
foram apontados em eleição direta pelos cerca de 40 mil leitores da revista e
da newsletter Automotive Business, além dos participantes do V Fórum da
Indústria Automobilística e do II Fórum de RH.
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