O ônibus superarticulado Mercedes-Benz O 500 – sucesso em sistemas de transporte coletivo urbano, como BRT e corredores exclusivos, devido a sua alta capacidade de transporte – dá nova demonstração de eficiência e versatilidade. A Infraero receberá um modelo O 500 UDA de piso baixo, que será testado em operação real no Aeroporto Tom Jobim, no Galeão, Rio de Janeiro, durante um mês, a partir de 12 de junho. Com adesivação especial alusiva à bandeira do Brasil – reforçada pela frase “Faça sua estrela brilhar, Brasil” – o superarticulado em demonstração no Galeão assegura um excelente padrão de conforto aos usuários, devido, entre diversos itens, à suspensão totalmente pneumática e ao ar condicionado.
Além disso, o superarticulado proporciona uma grande
vantagem aos motoristas. Graças ao quarto eixo direcional, este veículo de
grande porte possui uma grande facilidade nas manobras. Esta característica é
essencial para operações em aeroportos, assegurando agilidade no traslado de
passageiros entre o avião, na pista do aeroporto e o terminal de desembarque.
Os superaticulados O 500 asseguram mais vantagens aos
transportadores. Além da força, robustez e resistência para as operações
severas, como nas grandes cidades, eles se caracterizam por um baixo custo
operacional e pela avançada tecnologia BlueTec 5, que se destaca pelo
atendimento as mais severas normas de emissões de poluentes com reduzido
consumo de combustível, maiores intervalos de manutenção e longa
durabilidade.
O superarticulado O 500 da Mercedes-Benz é oferecido ao mercado nas versões UDA piso baixo e MDA piso normal.
O principal destaque do
veículo são seus 4 eixos (sendo o último eixo na parte traseira direcional), o
que possibilita a instalação de carroçarias de até 23 metros, com uma única
articulação, para o transporte de mais de 200 passageiros no modelo O 500 MDA,
dependendo da configuração interna do ônibus.
Com os superarticulados, a Mercedes-Benz amplia o leque
de opções para o mercado. Às já conhecidas versões de articulados O 500 MA
(piso alto) e UA piso baixo, a marca agregou os O 500 MDA (piso alto) e UDA
piso baixo.Os modelos O 500 UA e UDA são indicados para pontos de embarque ao
nível da calçada. Já os O 500 MA e MDA são mais adequados para corredores que
utilizam plataformas de embarque elevadas. Todos os chassis articulados da
marca são indicados para corredores exclusivos e sistema BRT, ficando a cargo
dos gestores e operadores a escolha do modelo que melhor atenda ao
dimensionamento da capacidade do seu sistema de transporte.
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