|
Em sua 7ª edição, o concurso "Volkswagen na
Comunidade", promovido pela Fundação Volkswagen, registrou recorde de
inscrições, com 569 projetos de organizações sociais indicados por
colaboradores da Volkswagen do Brasil.
Do total, 83 projetos foram inscritos por funcionários
da unidade da Volkswagen do Brasil em São Bernardo do Campo (SP); 67 da
unidade de Taubaté (SP); 42 de São José dos Pinhais (PR) e 30 da unidade de
São Carlos (SP). As inscrições incluem ainda projetos indicados por
colaboradores do Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo (SP), com 19
projetos, a unidade de Jabaquara (SP), com 55, e dos escritórios regionais de
vendas (111 projetos) e serviços financeiros (162 projetos).
No segundo semestre deste ano, o “7º Volkswagen na
Comunidade” entregará um total de R$ 400 mil em prêmios aos dez projetos
sociais vencedores, sendo R$ 40 mil para cada. A quantia recebida pelas
organizações sem fins lucrativos que coordenam esses projetos deve ser
investida em ações de transformação social. Dos dez vencedores, nove
correspondem aos melhores projetos inscritos na edição atual do concurso. O
outro vencedor receberá o “Prêmio de Sustentabilidade”, no mesmo valor em
dinheiro, que será entregue à instituição vencedora do “6º Volkswagen na
Comunidade” que melhor geriu, durante o ano todo, os recursos recebidos na
última edição.
Além do prêmio em dinheiro, as dez organizações
vencedoras ganham curso de gestão, para administrar de forma sustentável seus
projetos sociais. O curso de gestão também é oferecido às instituições
finalistas no prêmio.
Em seu histórico, o “Volkswagen na Comunidade” já
entregou 52 prêmios, totalizando R$ 1,8 milhão, e beneficiou 9.666 pessoas
diretamente. Nas seis edições, foram inscritos 2.276 projetos provenientes de
20 Estados brasileiros.
Colaboradores engajados e transformações sociais
O “Volkswagen na Comunidade” trabalha em duas frentes.
Uma delas é promover o engajamento social dos colaboradores da Volkswagen do
Brasil, pois eles são os responsáveis por inscrever no concurso os projetos
nos quais já atuam voluntariamente. Além disso, o “Volkswagen na Comunidade”
promove a transformação social de comunidades, ao oferecer prêmios em
dinheiro e curso de gestão às instituições.
“Por meio do ‘Volkswagen na Comunidade’, a Volkswagen
do Brasil demonstra sua preocupação com o desenvolvimento social. De um lado,
o concurso incentiva o engajamento dos colaboradores da empresa e também
reconhece a dedicação deles ao voluntariado. Por outro, os prêmios entregues
às instituições permitem que elas tenham condições financeiras e de gestão
para colocarem seus projetos sociais em prática com excelência. Dessa forma,
a Fundação Volkswagen contribui para que mais brasileiros possam ter um
futuro ainda melhor”, afirma a diretora da Fundação Volkswagen, Keli
Smaniotti.
|
sábado, 21 de junho de 2014
Concurso Volkswagen na Comunidade tem novo recorde de inscrições em 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário