terça-feira, 17 de junho de 2014

RECALL: CAMPANHA DE CHAMAMENTO PREVENTIVA DOS VEÍCULOS MARCA TOYOTA, MODELOS COROLLA XEi e SEG


VEÍCULO
DATA DE
FABRICAÇÃO
MODELO DOS
VEÍCULOS
CHASSIS ENVOLVIDOS
Código alfanumérico
Nº de Série dos Chassis
Corolla
31/05/2002 a 06/08/2003
XEi e SEG
9BR53****
8500004 - 8530349

Defeito apresentado: O defeito reside na bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, dos veículos objetos da campanha.

Riscos e implicações: Deflagração inadequada da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro em caso de colisão frontal do veículo, com possibilidade de danos materiais e de lesão física ao passageiro.
Em casos remotos há o risco de incêndio e possíveis lesões graves, até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

Medidas corretivas
A campanha consistirá em duas etapas:


· 1ª etapa: com início em 17 de junho de 2014, haverá a desativação do módulo do deflagrador do airbag do lado do passageiro e a fixação da etiqueta adesiva no painel do veículo, por meio da qual o consumidor é alertado sobre a desativação temporária do airbag.

· 2ª etapa: com início previsto até 3 de novembro de 2014, será precedida de nova comunicação endereçada aos proprietários dos veículos envolvidos na campanha para a substituição da bolsa do airbag dianteiro do lado do passageiro, bem como a reativação do sistema e a remoção da etiqueta de alerta.

Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento do seu veículo na campanha não deverá utilizar o banco dianteiro do passageiro para o transporte de pessoas, até comparecer a uma concessionária para atender à primeira fase da campanha.

Informação adicional: Os proprietários dos veículos que tiveram a substituição da bolsa do airbag dianteiro do passageiro, na campanha anterior, não precisam comparecer novamente.

Locais de atendimento e agendamento: Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota. Os endereços e telefones estão disponíveis no sitewww.toyota.com.br.

A Toyota do Brasil esclarece que a presente campanha não representa qualquer custo ao consumidor.

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