Desde que se mudou para a nova fábrica, uma moderna estrutura planejada com conceitos de sustentabilidade, ecoeficiência e compromisso social, a Keko Acessórios vem sendo reconhecida por suas práticas sustentáveis e de respeito ao meio ambiente. As inúmeras ações nessa área incluem desde todos os prédios projetados para consumir menos água e energia, tratamento dos efluentes gerados, reciclagem, até a redução no uso de matéria-prima e do desperdício, eliminação de materiais poluentes e não passíveis de reciclagem dos processos fabris e o desenvolvimento de produtos que reduzem a emissão de CO2, em sintonia com o programa Inovar-Auto.
A fabricante líder brasileira em personalização automotiva tem buscado disseminar práticas sustentáveis além da empresa, multiplicando a ideia para seus profissionais, clientes, fornecedores e a comunidade. Mais uma ação nesse sentido será realizada durante a 3ª Semana do Meio Ambiente Keko, neste ano com o tema “Consumo consciente que traz um novo olhar para a vida, com foco naquilo que é necessário”. Além de palestras e eventos de conscientização voltados ao público interno, no dia 6 de junho, para marcar o encerramento das atividades da Semana, a Keko irá promover a distribuição de sacolas ecológicas nos principais pontos comerciais de Flores da Cunha (RS), município onde está instalada.
Confeccionadas em TNT e com uma estampa descolada acompanhada da chamada “Com seu uso consciente, a gente fica mais contente”, as sacolas serão distribuídas também para funcionários, clientes da loja AutoK, de Caxias do Sul, e para quem comprar pelo site durante a Semana do Meio Ambiente. O objetivo é mobilizar as pessoas e a comunidade para a substituição das sacolas plásticas – que levam cerca de 200 anos para se decompor – pelas ecobags em TNT, material biodegradável cujo processo de decomposição demora entre seis meses a um ano.
A iniciativa se alia a diversas práticas sustentáveis adotadas pela Keko, que pretendem ir além de reduzir ou compensar os efeitos das atividades fabris e de logística dos produtos. “A ideia é promover o bem socioeconômico e ambiental e gerar impactos positivos ao invés de somente neutralizá-los”, destaca o presidente executivo Leandro Scheer Mantovani. A empresa certificou o seu Sistema de Gestão Ambiental na ISO 14001 em agosto de 2013.
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