quarta-feira, 6 de maio de 2015

Caminhão leve Accelo 1016 da Mercedes-Benz ganha mais robustez e flexibilidade

O caminhão Accelo 1016 da Mercedes-Benz, o mais robusto e produtivo do segmento de leves, conta com mais uma grande novidade: ele agora sai de fábrica com freio a tambor como item de série, o que aumenta ainda mais sua robustez e a flexibilidade para atender às mais diversas aplicações.

Com o freio a tambor, o Accelo 1016 torna-se uma opção ainda mais robusta para distribuição e transporte de carga. O regulador automático mantém as lonas sempre ajustadas, preservando a eficiência de frenagem, evitando  regulagens constantes e diminuindo a manutenção do sistema.

O Accelo 1016 oferece também agilidade e baixo custo operacional. Entre seus diferenciais de mercado destaca-se o motor Mercedes-Benz OM 924 LA de 4,8 litros de cilindrada, com 156 cv de potência a 2.200 rpm. Ele é econômico, durável e eficiente para rodar mais e melhor. Destaca-se pela grande robustez, equipando também os caminhões da marca da faixa de até 17 toneladas de PBT, comprovando sua resistência  e proporcionando ótimo desempenho.

Os intervalos de manutenção de 45.000 km no serviço severo e 60.000 km no serviço misto e rodoviário, utilizando óleo mineral, asseguram um ganho de até 125% em relação ao mesmo concorrente. Isso representa um menor custo de operação e maior disponibilidade do veículo. Além disso, demanda um menor custo de manutenção preventiva, até 20% menor em relação ao concorrente.

O freio motor adicional Top Brake é um exclusividade da Mercedes-Benz, proporcionando maior potência de frenagem e durabilidade do sistema de freios e dos pneus. Além disso, assegura um menor consumo de combustível e de trocas de marchas, reduzindo os custos operacionais.

O Accelo 1016 se caracteriza ainda pelo menor círculo de viragem do mercado, aproximadamente um metro menor que seus concorrentes. Isso resulta em mais agilidade nas manobras e na circulação em grandes centros urbanos e locais  apertados.

O caminhão leve propicia ainda mais produtividade e rentabilidade para os clientes. Com a instalação do 3º eixo por terceiros, o PBT do Accelo 1016 chega a 13 toneladas, sendo obrigatório, neste caso, o câmbio Mercedes de 6 marchas MB G-56 e a relação do eixo traseiro i = 4,30.


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