O caminhão Accelo 1016 da Mercedes-Benz, o mais robusto e
produtivo do segmento de leves, conta com mais uma grande novidade: ele agora
sai de fábrica com freio a tambor como item de série, o que aumenta ainda mais
sua robustez e a flexibilidade para atender às mais diversas aplicações.
Com o freio a tambor, o Accelo 1016 torna-se uma opção
ainda mais robusta para distribuição e transporte de carga. O regulador
automático mantém as lonas sempre ajustadas, preservando a eficiência de
frenagem, evitando regulagens constantes e diminuindo a manutenção do
sistema.
O Accelo 1016 oferece também agilidade e baixo custo
operacional. Entre seus diferenciais de mercado destaca-se o motor
Mercedes-Benz OM 924 LA de 4,8 litros de cilindrada, com 156 cv de potência a
2.200 rpm. Ele é econômico, durável e eficiente para rodar mais e melhor.
Destaca-se pela grande robustez, equipando também os caminhões da marca da
faixa de até 17 toneladas de PBT, comprovando sua resistência e proporcionando
ótimo desempenho.
Os intervalos de manutenção de 45.000 km
no serviço severo e 60.000 km no serviço misto e rodoviário, utilizando óleo mineral,
asseguram um ganho de até 125% em relação ao mesmo concorrente. Isso representa
um menor custo de operação e maior disponibilidade do veículo. Além disso,
demanda um menor custo de manutenção preventiva, até 20% menor em relação ao
concorrente.
O freio motor adicional Top Brake é um exclusividade da
Mercedes-Benz, proporcionando maior potência de frenagem e durabilidade do
sistema de freios e dos pneus. Além disso, assegura um menor consumo de
combustível e de trocas de marchas, reduzindo os custos operacionais.
O Accelo 1016 se caracteriza ainda pelo menor círculo de
viragem do mercado, aproximadamente um metro menor que seus concorrentes. Isso
resulta em mais agilidade nas manobras e na circulação em grandes centros
urbanos e locais apertados.
O caminhão leve propicia ainda mais produtividade e
rentabilidade para os clientes. Com a instalação do 3º eixo por terceiros, o
PBT do Accelo 1016 chega a 13 toneladas, sendo obrigatório, neste caso, o
câmbio Mercedes de 6 marchas MB G-56 e a relação do eixo traseiro i = 4,30.
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