Para comemorar
os 63 anos do designer japonês Shigeru Miyamoto, visionário e um dos mais
influentes criadores de jogos para videogames do mundo, a Citroën lança nesta
quarta-feira uma campanha que transforma seus principais carros em desenhos de
8-bits, tecnologia adotada nos jogos de Nintendo. Miyamoto é responsável por
títulos como The Legend of Zelda, Star Fox, Donkey
Kong e o famoso Mário. O gênio dos games ainda
trabalha na sede da Nintendo no Japão, liderando diariamente um “dream
team” de designers.
Apaixonada por
tecnologia, inovação e cultura, a Marca faz uma homenagem ao estilo 8-bits que
Miyamoto usou nos anos 80 e lança gifs animados e imagens estáticas de sua gama
de produtos C3, AIRCROSS e C4 Lounge.
A campanha é
assinada pela agência Havas WorldWide e será veiculada a partir da data de hoje
nas redes sociais da Citroën do Brasil. Este é o mais recente trabalho da
Marca, alinhado ao novo direcionamento de Marketing, que passa a investir cada
vez mais nos meios digitais e em conteúdos para redes sociais.
No Facebook e no
Instagram, os gifs dos quatro carros ganham vida enquanto que, no LinkedIn e no
blog da Marca, serão usadas as imagens estáticas dos modelos no mesmo estilo.
“Por meio da criatividade de Shigeru, a Nintendo mais do que estabeleceu um novo
nível de qualidade aos videogames, seus personagens passaram a fazer parte da
vida das pessoas. Esperamos que os fãs curtam esta pequena homenagem que a
Citroën preparou”, destaca Alexander Greif, gerente de Marketing da Citroën do
Brasil.
FICHA TÉCNICA
Título: Citroën
8-Bit
Cliente: Peugeot
Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Criação:
Cristian Firmino e Felipe Araújo
Direção de
Criação: Celio Salles
Diretor Geral de
Criação: Rodrigo Corbari
Atendimento:
Heloisa Figueiredo e Giuliana Fiorani
Planejamento:
Silvia Torrecillas, Denis Paulo e Marcos Muniz
Conteúdo:
Leonardo Belquiman
Produção: Paulo
Pina
Aprovação
cliente: Laurent Barria, Alexander Greif, Adriana Orlandelli e Murilo Osório
Nenhum comentário:
Postar um comentário