Único player do segmento de transporte de passageiros no
Brasil a apresentar crescimento durante o ano de 2015, a Iveco Bus continua a
incrementar seu portfólio de soluções para o mercado nacional. A fabricante
apresenta agora aos seus clientes o WayClass, encarroçado pela Mascarello sobre
o chassi 70C17, o mesmo da já consagrada linha Daily CityClass. Com capacidade
para transportar até 29 pessoas, o Iveco Bus WayClass surge como uma opção que
agrega design inovador e conforto a uma plataforma reconhecida pela robustez e
alta durabilidade, entre outros atributos.
De acordo com Humberto Spinetti, diretor da Iveco Bus
para a América Latina, a estratégia é ampliar ao mercado as opções de
encarroçadores para o produto. “Já contamos com uma longa e bem-sucedida
parceria com a Neobus, no modelo CityClass. Com o WayClass, damos ao operador
do transporte a possibilidade de escolher a carroceria que represente a melhor
solução para o seu negócio”, explica.
A chegada do WayClass, revela Spinetti, representa não
somente a soma de mais um produto de qualidade à linha Iveco Bus. Ela marca
também a inauguração de um novo modelo de negócios para a fabricante, que, a
partir de agora, passa também a comercializar no mercado o chassi 70C17,
separadamente. A mudança pode significar uma possibilidade de crescimento ainda
maior para a marca em diversas frentes de atuação.
"A liberdade para escolher a carroceria passa a ser
plena. Com isso, além de atender com maior competitividade as licitações, que
representam cerca de 60% dos negócios do setor, com as duas novidades passamos
a oferecer novas alternativas de customização para as vendas no varejo, que
envolvem os outros 40% do mercado", completa.
O otimismo é justificado pela força da linha Daily no
mercado de transporte brasileiro, tanto no segmento de transporte de cargas
quanto no de passageiros. Nesse último caso, apenas no programa governamental
Caminho da Escola, já são mais de 6 mil unidades em todo o Brasil, com o modelo
CityClass.
O WayClass chega com a carroceria S2, desenvolvida pela
Mascarello Carrocerias e Ônibus, de Cascavel (PR), nas opções fretamento e
escolar. Máxima performance e maior economia são marcas registradas do modelo
que foi projetado com motor FPT Industrial F1C de 3 litros, injeção eletrônica
tipo common-rail, 4 cilindros em linha e 16 válvulas, totalizando 170 cv, o
mais potente da categoria. Equipado ainda com a tradicional tecnologia Iveco
EGR, o modelo é o único do segmento que dispensa o uso do Arla 32.
Na parte interna do veículo, os conceitos de conforto e
sofisticação foram levados a sério, tendo como referência: 29 poltronas
reclináveis; ar-condicionado, janelas coladas, dentre outros.
Já quando se fala em performance e potência, o câmbio é
outro sistema de destaque por oferecer alta tecnologia e eficiência. Com seis
marchas sincronizadas à frente e uma ré, o conjunto permite mudanças rápidas e
precisas, traduzindo em ganho na ergonomia, no conforto ao motorista e no
desempenho do motor.
A sensação de uma viagem segura e agradável também chega
aos passageiros. Além de um dos motores mais silenciosos do segmento, o
micro-ônibus oferece suavidade ao rodar. A suspensão foi desenvolvida com
feixes de molas parabólicas, amortecedores telescópicos de dupla ação e barra
estabilizadora, caracterizando maior absorção de impactos e bem-estar aos
ocupantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário