quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Quero ser campeão da Truck com vitória, diz Totti

Líder do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, Leandro Totti pode conquistar duas vitórias em Londrina, no dia 6 de dezembro, quando será disputada a décima e decisiva etapa da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Morador da cidade do Norte paranaense, a pista é uma das três do calendário de 2015 onde ele nunca venceu (as outras são Velopark e Santa Cruz do Sul). Mas, mais do que ganhar em casa, ele quer conquistar seu terceiro título nacional. Totti já se sagrou campeão em 2012 e 2014. No entanto, confessa que terá de lidar com a natural pressão por correr na cidade onde reside e pela ausência de primeiros lugares em Londrina.

"Será difícil decidir em casa, pois não tenho um bom currículo em Londrina, onde nunca ganhei. Bati na trave várias vezes e aqui em casa até na classificação as coisas ficam difíceis para mim. Se já é difícil correr uma etapa normal, imagine uma final, com três fortes candidatos brigando pelo título? Mas eu quero ganhar. Meu sonho é vencer em Londrina. Quero ser campeão da Truck com vitória", disse Totti, um piloto conhecido pelo arrojo e determinação dentro da pista.

Ele sabe que terá grandes dificuldades, pois tem 10 pontos de vantagem para o vice-líder Paulo Salustiano (327 a 317) e 11 para seu companheiro de equipe o tricampeão Felipe Giaffone, que tem 316 pontos e ocupa o terceiro lugar na classificação geral. Como em todas as outras etapas, estarão em disputa 53 pontos. O primeiro lugar nas duas fases dá 25 pontos ao vencedor (total de 50), além de um ponto pela pole e mais um pela melhor volta em cada fase.

"Tenho de trabalhar muito bem minha cabeça, principalmente na semana da finalíssima, pois tem muita pressão dos amigos pela vitória em casa. Se der para ganhar, é claro que vou ganhar e vou para a pista pensando nisso. Depois que estiver na frente, passo a pensar no título", disse o atual campeão da Fórmula Truck.

Como previsto no regulamento, os três primeiros, que utilizaram o restritor de potência em todas as corridas depois da abertura em Caruaru (Pernambuco), não usarão na decisão. Mas esse detalhe, para Totti, não fará diferença na briga pelo título:

"Com os três usando o restritor a briga já estava grande e mantivemos a frente. Agora, acredito que o que vai mudar será a diferença maior para o quarto colocado. Entre os três que lutam pelo título será a pauleira de sempre! Sei que estão ligadas, mas para mim a vitória em Londrina é mais importante do que o próprio campeonato", disse o piloto do caminhão Volkswagen Constellation da RM Competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário