Desde o início do ano, a Mercedes-Benz, líder de mercado e
maior fabricante de ônibus do País, segue em todos os seus projetos o conceito “Pensando
no coletivo. Pensando no futuro”. E dando continuidade à campanha institucional
“Mercedes-Benz, o ônibus da galera”, veiculada desde maio para motivar o
usuário a se sentir coproprietário dos veículos de transporte coletivo, a
Empresa está realizando mais uma ação diferenciada, identificada como “Eu uso,
eu cuido”.
A iniciativa, criada para incentivar o usuário do
transporte coletivo a preservar o ônibus, que é seu patrimônio no dia a dia da
mobilidade urbana, já é sucesso nas redes sociais. O vídeo de lançamento, que
deu início à campanha há cerca de um mês, já teve mais de 1.000.000 de
visualizações no Facebook e mais de 220.000 no Youtube. A campanha pode ser
acompanhada no perfil da Mercedes-Benz Ônibus
no Facebook, que tem mais de 270.000 seguidores.
“Com essa iniciativa, buscamos conscientizar o público
sobre a importância do transporte coletivo. Queremos que as pessoas se sintam
como um dos coproprietários dos ônibus, e seja contra qualquer tipo de prática
que possa atingir o usuário, em especial o incêndio dos ônibus, que só no ano
passado teve cerca de 600 ocorrências no País”, afirma Curt Axthelm, gerente
sênior de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Essa situação atinge, de
forma direta ou indireta, todas as pessoas que utilizam o transporte
diariamente”.
Além do vídeo (que traz depoimentos de fotojornalistas
que registraram essas ocorrências), a campanha utiliza um anúncio em que
aparecem ônibus incendiados. O público é convidado a participar enviando uma
foto pessoal para o site www.euusoeucuido.com.br, que
substitui as imagens dos ônibus por essas novas fotos. A meta é trocar a
totalidade das imagens da peça publicitária, transformando um cenário negativo
em uma manifestação positiva.
A fim de ampliar o alcance dessa ação – estimulando
empresas, entidades e prefeituras a aderir voluntariamente ao movimento – a Mercedes-Benz disponibiliza as artes
gráficas da campanha.
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