A Renault publicou, em setembro, seu Relatório de
Sustentabilidade. Produzido com o objetivo de ampliar o alinhamento com as
diretrizes da Global Reporting Initiative – GRI (padrão internacional de
relatório anual consolidado de gestão e desempenho socioambiental). A
publicação reforça a prática da empresa em medir e divulgar os impactos das
suas atividades e os caminhos de melhoria de seu desempenho, além de reafirmar
o compromisso em crescer por meio de um relacionamento direto e transparente
com seus stakeholders.
Entre os principais avanços dessa edição está o início do
um processo de materialidade, ou seja, os temas mais relevantes para a
companhia foram definidos a partir de entrevistas com diretores de áreas
estratégicas; registros em documentos institucionais e análises das orientações
estratégicas do negócio; da análise de estudos setoriais, acadêmicos e de
organizações da sociedade civil sobre os impactos socioambientais do setor
automobilístico; além da análise de matérias publicadas na imprensa regional e
nacional sobre a empresa e seus desafios e conquistas socioambientais.
O Relatório de Sustentabilidade traz o posicionamento da
marca no contexto dos mercados brasileiro e mundial, suas ações de
Responsabilidade Social e Empresarial e como é feita a gestão do Instituto
Renault no País. “Este é o terceiro relatório anual de sustentabilidade
publicado pela Renault do Brasil. Nele, relatamos algumas das nossas principais
iniciativas para aprimorar a gestão dos impactos econômicos, sociais e ambientais
do nosso negócio, e tornamos ainda mais transparente a comunicação com os
públicos com os quais a empresa se relaciona”, destaca Caique Ferreira, Diretor
de Comunicação da Renault do Brasil.
Acesse o link e conheça o Relatório de Sustentabilidade
Renault:
Nenhum comentário:
Postar um comentário