A Volvo Cars lançou na Suécia o primeiro serviço de
entregas diretamente no carro, o Volvo In-car Delivery. O serviço pioneiro,
disponível inicialmente na cidade de Gotemburgo, traz parcerias com empresas
suecas como a PostNord, líder local em logística e comunicação, e com as lojas
online Lekmer.com, de brinquedos e artigos para bebês, e Mat.se, que vende
presentes, brinquedos, comidas e bebidas.
O Volvo In-car Delivery traz a proposta de tornar mais
agradável o processo das compras de natal, eliminando etapas como a busca por
vagas de estacionamento em centros apertados, pessoas estressadas e pacotes não
recebidos pela falta de pessoas presentes no momento da entrega.
O sistema funciona por meio de uma chave digital usada
para permitir a abertura do porta-malas pelo entregador. O dispositivo só pode
ser usado uma vez. O proprietário faz suas compras online e recebe uma
notificação quando elas forem entregues no carro.
“O natal é divertido, mas, sejamos honestos, é um período
trabalhoso para a maior parte das famílias. Esse serviço torna o processo de
compras mais fácil”, explica Björn Annwall, vice-presidente sênior de
Marketing, Vendas e Serviços da Volvo. “Isso comprova que as tecnologias de
carros conectados podem ser usadas para economizar tempo e tornar a vida mais
fácil.”
Para usar o sistema, o proprietário só precisa escolher a
opção In-car Delivery no momento da compra, nos sites parceiros do serviço.
O Volvo In-car Delivery está disponível inicialmente para
os proprietários de automóveis da Volvo Cars em Gotemburgo, que contam com o
sistema Volvo On Call. Futuramente, o serviço será expandido para toda a Suécia
e, também, para outros mercados. Além disso, a Volvo formará parcerias com
outras empresas, para oferecer mais opções com o In-car Delivery.
Nenhum comentário:
Postar um comentário