A Scania apresenta ao mercado a cabine estendida para as
versões 4x2 e 6x2 dos modelos P 250 e P 310 da linha de caminhões semipesados.
A novidade chega para aumentar o leque de alternativas para o cliente, que já
conta com a opção curta ou leito (lançada de forma pioneira pela marca na categoria).
As versões 4x2 e 6x2 tiveram redução de peso. As medidas da
cabine estendida são menores do que a leito, o que resulta na diminuição da
tara no eixo dianteiro. Outra novidade está no uso de pneus 275, que reduzem a
pesagem total do caminhão. O resultado desses dois fatores permite ao cliente a
possibilidade de carregar até 400 kg a mais de carga útil.
“Estamos introduzindo a cabine estendida como a intermediária
no mix de semipesados da marca. Com ela, o cliente vai poder transportar mais,
com a mesma qualidade, acabamento, funcionalidade, ergonomia e conforto da
cabine Scania, o que ainda propicia um posicionamento comercial mais
competitivo”, afirma Wagner Tillmann, gerente de Vendas de Semipesados da
Scania no Brasil. “As versões 4x2 e 6x2 de semipesados Scania já são
reconhecidas pelo mercado pelo baixo consumo de combustível, por ser equipadas
com motores de alto torque que trabalham em baixas rotações, e oferecem maior
velocidade média de operação.”
Quando o motorista entrar na cabine estendida Scania vai logo
perceber um grande diferencial em comparação aos concorrentes: o equipamento de
descanso e o assento do passageiro, este de forma exclusiva na categoria, são
rebatíveis. Ou seja, o condutor poderá se movimentar internamente mesmo com o
equipamento de descanso e o banco de passageiros montados para o repouso. Essa
liberdade de movimentação torna o trabalho mais confortável e funcional. Na
hora da limpeza da cabine, outra vantagem: o revestimento interno é feito de
vinil, o que aumenta a praticidade e a agilidade.
Os caminhões P 250 e P 310 nas configurações de rodas 4x2 e
6x2 com cabina estendida, indicados para a distribuição urbana e para curtas e médias distâncias nas
estradas, saem
equipados de fábrica com caixa automatizada Scania Opticruise de quarta geração, piloto automático inteligente
Ecocruise, ar-condicionado, balança digital no painel (para medir o peso nos
eixos traseiros e ajudar o motorista a estar dentro das exigências da Lei da
Balança), suspensão a ar, capaz de elevar a preservação da carga e do implemento na
operação, e uma vasta lista de distâncias entre eixos para
atender diversos tipos de composições e comprimentos. Além disso, completa o
pacote de itens de série o Scania Driver Support, que possibilita ao motorista
ter um “instrutor em tempo real” no painel, atribuindo notas para sua direção e
enviando dicas de melhorias para tornar a operação ainda mais rentável, segura
e eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário