quarta-feira, 25 de novembro de 2015

NOVO JAGUAR XJR ENCONTRA O XJR9-LM EM SILVERSTONE PARA SEREM PILOTADOS PELO CAMPEÃO DE LE MANS ANDY WALLACE


O lendário piloto e vencedor das 24 Horas de Le Mans Andy Wallace reviveu sua vitória em 1988 retornando ao circuito de Silverstone para conduzir o Jaguar XJR9-LM durante o dia e à noite. O modelo retornou às pistas ao lado do novo Jaguar XJR 5.0 V8 Supercharged com 550 cavalos de potência

Dirigir à noite no circuito de Silverstone permitiu a Wallace a oportunidade de testar os novos faróis de LED do XJ, que são novidades para a linha Jaguar. "Conduzir à noite em Le Mans era muito difícil”, disse Wallace relembrando o ano de 1988. "Estávamos pilotando a algo em torno de 390 Km/h e era rápido demais para ver os detalhes da pista à sua frente. Usávamos as luzes mais para vislumbrar pontos de referência que eram iluminados, assim sabíamos onde estávamos.”

"Hoje em dia, carros de rua modernos têm faróis incríveis. A tecnologia LED permite que você veja três vezes a distância normal em situações noturnas, enquanto direcionam as luzes acompanhando o volante ativo conforme a rota que você faz”, continuou o Wallace.

"Como um piloto, se você está na estrada ou buscando performance na pista, o que realmente te dá confiança, aumenta sua segurança e melhora a perfomance é o nível de visão que se tem do traçado. Eu adoraria ter tido esses faróis modernos que temos agora no meu XJR9-LM. "

Ian Hoban, diretor de Veículos e responsável pelo XJ disse: "O XJ está mais dinâmico e distinto do que nunca, e levar o XJR para Silverstone foi uma excelente demonstração de como os novos faróis LED podem beneficiar o motorista.”

O XJ 2016 teve uma renovação de design exterior, além disso os faróis em full LED com luzes diurnas em formato em duplo “J” são uma característica da marca Jaguar.

Os faróis mais avançados já vistos nos produtos Jaguar e Land Rover são acentuados com o design de faróis duplos que os sedãs esportivos da Jaguar têm como assinatura – um recurso que também aparece no XJR9-LM.

O XJR não tem previsão de chegada ao Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário