O lendário piloto e vencedor das 24 Horas de Le Mans Andy
Wallace reviveu sua vitória em 1988 retornando ao circuito de Silverstone para
conduzir o Jaguar XJR9-LM durante o dia e à noite. O modelo retornou às pistas
ao lado do novo Jaguar XJR 5.0 V8 Supercharged com 550 cavalos de potência
Dirigir à noite no circuito de Silverstone permitiu a
Wallace a oportunidade de testar os novos faróis de LED do XJ, que são
novidades para a linha Jaguar. "Conduzir à noite em Le Mans era muito
difícil”, disse Wallace relembrando o ano de 1988. "Estávamos pilotando a
algo em torno de 390 Km/h e era rápido demais para ver os detalhes da pista à
sua frente. Usávamos as luzes mais para vislumbrar pontos de referência que
eram iluminados, assim sabíamos onde estávamos.”
"Hoje em dia, carros de rua modernos
têm faróis incríveis. A tecnologia LED permite que você veja três vezes a
distância normal em situações noturnas, enquanto direcionam as luzes
acompanhando o volante ativo conforme a rota que você faz”, continuou o Wallace.
"Como um piloto, se você está na estrada ou buscando
performance na pista, o que realmente te dá confiança, aumenta sua segurança e
melhora a perfomance é o nível de visão que se tem do traçado. Eu adoraria ter
tido esses faróis modernos que temos agora no meu XJR9-LM. "
Ian Hoban, diretor de Veículos e responsável pelo XJ disse:
"O XJ está mais dinâmico e distinto do que nunca, e levar o XJR para
Silverstone foi uma excelente demonstração de como os novos faróis LED podem
beneficiar o motorista.”
O XJ 2016 teve uma
renovação de design exterior, além disso os faróis em full LED com luzes
diurnas em formato em duplo “J” são uma característica da marca Jaguar.
Os faróis mais avançados já vistos nos
produtos Jaguar e Land Rover são acentuados com o design de faróis duplos que
os sedãs esportivos da Jaguar têm como assinatura – um recurso que também
aparece no XJR9-LM.
O XJR não tem previsão
de chegada ao Brasil.
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