A Toyota realiza em
Itupeva (SP), evento de lançamento da Nova Hilux exclusivo para o negócio de
frotas corporativas.Oficialmente lançada para o mercado brasileiro no início
deste mês, a 8ª geração da Hilux inicia uma nova era no segmento de picapes no
País, ao oferecer o conforto e comodidade encontrados em carros de passeio e a
robustez e confiabilidade de um veículo para o trabalho.
A Nova Hilux desfila com design totalmente renovado e
muito mais elegante, uma lista de equipamentos mais recheada, excelente
conforto ao dirigir, novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor
capacidade fora de estrada.
O início das vendas no mercado brasileiro está programado
para o dia 18 de novembro.
A Nova Hilux reflete, principalmente, a opinião dos
proprietários, que contribuíram de forma direta para a produção de um veículo
totalmente reformulado e ainda melhor. Alguns deles queriam fazer viagens
longas, sem se preocupar com a autonomia de combustível. Outros disseram o quão
difícil é estar alerta e dirigir com segurança por longas distâncias e por
estradas em más condições. Um cliente relatou que utiliza o radiocomunicador em
viva-voz enquanto está dirigindo, por conta de seu trabalho, justificando por
que uma cabine silenciosa é essencial.
Estas e outras necessidades ajudaram os engenheiros da
Toyota a concluir que a nova Hilux deveria não só ser mais forte, como
minimizar o estresse do motorista.Por esta razão, e para além das ideias convencionais
sobre força, a nova Hilux oferece também o conforto de pilotagem necessária
para cobrir longas e difíceis distâncias, uma cabine silenciosa, adequada para
comunicações em qualquer condição e ainda mais autonomia.
A nova Hilux redefine o conceito de “força”, mantendo e
aprimorando seu lendário DNA, e proporcionando mais conforto aos ocupantes.
O desempenho foi aperfeiçoado com a melhoria da
eficiência dos sistemas de injeção e de admissão. Por sua vez, o peso do motor
foi reduzido, incrementando o consumo de combustível e diminuindo a fricção das
partes mecânicas. Como já é tradição nos motores da Toyota, este utiliza
corrente, em vez de correia dentada, o que reduz os custos de manutenção.
O Toyota 1GD 2.8L possui quatro cilindros em linha, com
turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. Mesmo com 200
cilindradas a menos do que o Toyota 1KD da geração anterior, esta evolução
melhora o nível de consumo e desempenho, já que tem 6cv a mais (177 cv a 3.400
rpm) de potência. Com relação ao torque, houve aumento de 22% na picape com
transmissão manual (42.8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm) e um aumento de 25% na
versão com transmissão automática (45.9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm).
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