A Porsche, fabricante alemã de carros-esporte de luxo, cuja matriz fica
em Stuttgart (Alemanha), apresentou sua subsidiária brasileira, a primeira na
América Latina, numa Coletiva de Imprensa nesta quarta-feira, 11 de novembro. A
Porsche Brasil está sediada no bairro do Brooklyn, em São Paulo, e terá uma
equipe de 26 profissionais até o final deste ano.
Globalmente, a Porsche atua em 125 mercados, em
cinco continentes. A empresa tem 18 subsidiárias de vendas ao redor do mundo e
24 mil funcionários. A Porsche Brasil, 18ª subsidiária de vendas, é uma joint
venture entre a Porsche AG e a Stuttgart Sportcar, anterior importadora da
Porsche no país.
Para Matthias Brück, Diretor Presidente da
Porsche Brasil, o país é importante para o plano de crescimento da fabricante.
“O mercado brasileiro mostra um bom potencial para médio e longo prazo, apesar
da atual situação econômica. A Porsche já possui uma base de clientes muito
fiel no país. Queremos aperfeiçoar a experiência deles com a marca, além de
descobrir novos clientes, melhorar nossas atividades de vendas, expandir nossa
presença no Brasil e nos aproximar ainda mais de nossos clientes e
revendedores", afirma Brück.
A Porsche possui atualmente sete pontos de
vendas no Brasil, controlados e operados por dois concessionários (Stuttgart
Sportcar e Eurobike).
O primeiro modelo importado pela subsidiária
brasileira da Porsche foi um 911 GT3, em agosto de 2015. Desde então, as
operações têm se desenvolvido positivamente, graças também à contribuição da
rede de concessionários já existente.
"Queremos expandir gradualmente o número de
pontos de vendas para oferecer aos atuais e futuros clientes da Porsche mais
pontos de contato. No médio prazo, queremos contribuir para o crescimento
mundial da Porsche estando aqui no Brasil", disse Brück.
"Após diversos anos de fortes resultados de
vendas, temos um grande parque automotivo no Brasil, do qual queremos cuidar.
Vamos lançar também novos modelos durante 2016, incluindo carros anteriormente
não oferecidos no Brasil", afirma o Diretor Presidente. "Nós
participamos, por exemplo, do 11º Salão de Latino-Americano de Veículos
Elétricos, Componentes e Tecnologias, em São Paulo, onde exibimos pela primeira
vez no Brasil a Cayenne S E-Hybrid plug-in".
A equipe executiva da Porsche Brasil é formada
por um qualificado grupo de especialistas estrangeiros, que inclui Thilo Straub
(Diretor Financeiro), Heinz Moreira (Diretor de Vendas), James Eastwood
(Diretor de Marketing) e Diego Lopez (Diretor de Pós-vendas), que deverá
contribuir muito para o sucesso da Porsche no Brasil.
Matthias Brück, tem dezenove anos de experiência
no setor automotivo e trabalhou em diversas marcas premium ao redor do mundo. O
executivo trabalha para a Porsche há mais de 13 anos e, desde agosto de 2009,
chefiou a Porsche Latin America antes de ser designado Diretor Presidente da
Porsche Brasil.
Sobre a Porsche Brasil:
A Porsche Brasil tem sede em São Paulo e começou
a operar em agosto de 2015. É a primeira subsidiária da Porsche na América
Latina. A rede de concessionárias da Porsche no Brasil possui atualmente sete
Porsche Centers. A Stuttgart Sportcar possui e administra as concessionárias
Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília,
Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca é representada pela Eurobike.
---
Nenhum comentário:
Postar um comentário