Levantamento
da revista Exame, em parceria com o Instituto Ibero-Brasileiro de
Relacionamento com o Cliente (IBRC), apontou a Renault como a montadora com o
melhor atendimento ao cliente no Brasil. Em evento realizado ontem, em São
Paulo, a Renault recebeu o título de “Destaque setorial do ranking Exame/IBRC
de Atendimento ao Cliente 2015” por ter ficado em 1º lugar entre todas as
empresas do setor automotivo.
O estudo,
feito com 5.121 pessoas que citaram cerca de 180 empresas de diversos
segmentos, classificou as 100 empresas mais bem avaliadas em atendimento ao
cliente. Na classificação geral, a Renault do Brasil está em 13º lugar, um
avanço de 13 posições em relação a 2014 quando ficou em 26º lugar.
“Essa evolução
comprova mais uma vez que o cliente é o centro do negócio da Renault. Nós
e toda a rede de concessionários, continuaremos a investir para satisfazer cada
vez mais nossos clientes com rapidez e eficiência”, afirma Gustavo Schmidt,
Vice-Presidente da Renault do Brasil.
Desde 2012, a
Renault avançou 35 posições quando apareceu neste levantamento pela primeira
vez, em 48º lugar. O estudo Exame IBRC é divulgado desde 2010 e é uma
referência nacional em análise de atendimento ao cliente no Brasil.
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