sábado, 28 de novembro de 2015

STEFAN KETTER É ELEITO PERSONALIDADE DO ANO DO SETOR AUTOMOTIVO

Fiat Chrysler Automobiles para América Latina, foi eleito Personalidade do Ano do setor automotivo no Prêmio AutoData 2015. Além do reconhecimento à contribuição do executivo para o desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil, o grupo FCA foi o vencedor nas categorias Veículo Automóvel, com o Jeep Renegade, e Comercial Leve, com a picape Fiat Strada.

Os vencedores das 21 categorias do Prêmio foram anunciados na noite desta quarta-feira (25/11), em cerimônia de entrega de troféus realizada em São Paulo. Os ganhadores foram escolhidos por meio de votação direta dos assinantes da revista AutoData e da Agência AutoData de Notícias, além dos participantes do Congresso AutoData Prespectivas 2016. No total, 51 empresas concorreram na etapa final da premiação.

Stefan Ketter foi reconhecido por sua liderança na implantação do novo Polo Automotivo Jeep em Goiana (Pernambuco), a mais moderna fábrica de automóveis do grupo no mundo, inaugurada em abril deste ano. Além da presidência para América Latina, assumida no último 1º de novembro, Ketter acumula a vice-presidência global de manufatura e faz parte do Group Executive Council (GEC) da FCA. Com uma sólida carreira internacional no setor automotivo, iniciou sua trajetória na Fiat SpA em 2004. Entre os projetos que liderou, estão a reorganização das fábricas da Fiat na Itália e da Chrysler nos Estados Unidos, após a aquisição da empresa pela Fiat, e a construção e instalação das novas unidades produtivas do grupo em outras regiões do mundo.

O Renegade, eleito melhor Veículo Automóvel, é o primeiro produto fabricado no novo Polo Automotivo Jeep de Goiana. O SUV compacto registra um sólido crescimento de vendas neste ano, chegando a liderança do segmento em outubro. O modelo alcançou a pontuação máxima (cinco estrelas) para todos os ocupantes nos testes de segurança realizados pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP. Além disso, também foi eleito Carro do Ano pela revista Auto Esporte.


Símbolo da qualidade e da inovação dos produtos do grupo FCA, a picape Fiat Strada, eleita Veículo Comercial Leve, é a picape compacta mais vendida do Brasil por 15 anos. Seu sucesso decorre de características como estilo, robustez, confiabilidade, versatilidade e economia. O modelo foi responsável pela introdução de importantes novidades no mercado nacional, como cabine estendida, diferencial blocante, cabine dupla e terceira porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário