A Pósitron, marca da PST Electronics e referência no
segmento de segurança automotiva, inovou mais uma vez no formato de venda de
seus serviços: passa a oferecer ao consumidor final a possibilidade de
comprar rastreamento veicular diretamente das gôndolas de lojas e
supermercados.
Por meio do formato Cartão Adesão a companhia torna-se
pioneira no segmento com o novo modelo de distribuição. O funcionamento é
simples: o cliente compra o cartão, paga no caixa e liga para a Pósitron
informando o código impresso na parte de trás do produto. Durante o
contato, o consumidor agenda a instalação do rastreador, que pode ser realizada
onde ele estiver.
Em 2014, o canal de Varejo da Unidade de Rastreamento da
Pósitron teve um aumento de 22,6% em relação a 2013. Para este ano, com a
participação da nova forma de comercialização, a previsão é crescer 18%.
“Os cartões fazem parte da nova estratégia de negócios da
companhia para aumentar massivamente sua presença no Varejo. Antes, dependíamos
das lojas que possuem estrutura para instalar o rastreador. Agora isso mudou”,
explica Obson Cardoso, diretor da Unidade de Rastreamento da Pósitron. O novo
formato vai permitir que o consumidor adquira o produto em qualquer varejista,
não somente nas especializadas em carros e acessórios automotivos. O objetivo é
tornar a adesão tangível e popularizar a contratação do serviço de segurança.
São diversas opções de cobertura a partir de R$ 59,90, que contemplam inúmeros
perfis de clientes. As tecnologias utilizadas para o monitoramento são GPS,
radiofrequência, GSM e GPRS, todas disponíveis por meio dos Cartões.
Na contratação do serviço de rastreamento, o cliente pode adquirir junto um
seguro para seu automóvel, garantido pela parceira BNP Paribas Cardif do
Brasil. Cerca de 50% mais econômico em relação aos convencionais, não exige
vistoria prévia, não avalia região de circulação do veículo e não faz análise
de perfil do condutor. A aquisição é simples e sem complicação e, se o carro
não for recuperado, o consumidor receberá indenização de 100% de seu valor,
conforme tabela FIPE. No caso de taxistas, a indenização é de 70%.
O lançamento dos cartões acontece em parceria com a
Peela, empresa especializada em gift cards e pré-pagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário