sábado, 5 de março de 2016

Chevrolet estende venda on-line de peças para todo país

A Chevrolet está ampliando seu programa de venda on-line de peças originais para reparadores independentes e lojas de autopeças de todo o Brasil. O site para e-commerce estará disponível a partir do início do mês de fevereiro.

Esta é a principal novidade do novo portal Reparador Chevrolet (www.reparadorchevrolet.com.br), que ganhou ainda visual repaginado e diversas outras funcionalidades, como o catálogo digital gratuito de peças de modelos comercializados pela marca desde 1964.

O site Reparador Chevrolet está dividido em cinco áreas distintas. Na seção “Reparo de Veículos”, estão disponíveis manuais dos carros com os diagramas mecânicos, elétricos e de funilaria, especificações técnicas, entre outros dados.

Em “Dicas de Serviços”, o reparador encontra informações para facilitar seu dia a dia e melhorar o atendimento aos clientes. Na mesma área, um guia apresenta técnicas para auxilia-lo na solução de problemas de manutenção e reparo, e ainda oferece dicas de gerenciamento para o dia-a-dia do seu negócio.

No ícone “Localize um Distribuidor de Peças”, o usuário encontra o revendedor mais próximo de sua oficina ou loja de autopeça. O site ainda traz a seção “Destaque” com tutoriais, eventos, promoções e notícias relacionadas ao setor.

Já a compra on-line é feita na seção “Peça Chevrolet”. Após pesquisar e escolher os itens desejados, o reparador seleciona uma concessionária e vendedor de sua preferência, e já pode iniciar suas aquisições, adicionando os componentes desejados no carrinho virtual de compras. O valor total, a condição de pagamento e a forma de entrega podem ser negociados com o vendedor, sem intermediários, através de mensagens escritas em um chat - tudo isso online.

Além de texto, o canal também possibilita o compartilhamento de imagens. Dessa forma, o reparador pode certificar-se de que está comprando a peça correta. Outro diferencial do site é que os itens vêm com certificado de originalidade, o que reflete uma melhor qualidade e credibilidade ao serviço prestado pela oficina.

Para efetuar a compra, o interessado precisa antes fazer um cadastro, que é gratuito e o habilita a ter acesso a mais de 400 mil tipos de peças originais.

Em um mundo cercado de modernidades, a tecnologia acaba sendo uma das mais produtivas ferramentas das oficinas. E foi pensando em facilitar e agilizar a vida do reparador independente que a Chevrolet lançou o primeiro site desenvolvido por uma grande fabricante de automóveis a oferecer opção de consulta e compra online de peças, o Peça Chevrolet.

A primeira etapa do projeto foi iniciada em agosto de 2015 e contemplava três regiões: Sorocaba, Bebedouro, São José dos Campos e Curitiba.

O programa de venda on-line de peças da GM agora abrange todo território nacional e passa a fazer parte do site Reparador Chevrolet. Assim, todo conteúdo voltado para mecânicos independentes e autopeças ficam concentrados em um site único, deixando a vida do reparador mais prática.


Com o novo Portal do Reparador Chevrolet, a marca proporciona maior comodidade a seus parceiros, potencializando a relação comercial entre concessionários e reparadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário